Ogilvy despede 80 pessoas no mercado norte-americano
“A volatilidade do portfólio de clientes” ou a “redução de budgets e pressões sobre o pricing” estão entre os motivos que levaram a Ogilvy a avançar com o despedimento de 80 profissionais em nove escritórios nos EUA.
Pedro Durães
News Now, novo canal 9 do cabo, arranca no início do verão. Concorre diretamente com CMTV, também da Medialivre
Criatividade ao serviço de um alfabeto em extinção
RTP transmite jogos do UEFA Euro Feminino Sub-17 em direto
Crescer sozinha e em parceria não é uma contradição
Clube da Criatividade apresenta programa do 26º Festival CCP 2024 e da Semana Criativa de Lisboa
Sónia Araújo e Mário Daniel são mecânicos por um dia em campanha da Mercedes (com vídeo)
Perfect Storm produz nova campanha internacional da Coca-Cola (com vídeo)
Carlos Maciel assume direção da Caras e da Caras Decoração. Mariana Correia de Barros convidada a dirigir Activa
APECOM continua a crescer em número de associados
Microagências de comunicação estão a mudar paradigma
“A volatilidade do portfólio de clientes” ou a “redução de budgets e pressões sobre o pricing” estão entre os motivos que levaram a Ogilvy a avançar com o despedimento de 80 profissionais em nove escritórios nos EUA. A medida, que representará um corte de 3,7% na força de trabalho da agência de publicidade do grupo WPP no mercado norte-americano, elimina diversos lugares de liderança nos vários escritórios, poupando apenas os departamentos financeiro e de recursos humanos. A informação está a ser avançada pela Advertising Age, que terá tido acesso a um comunicado interno emitido por John Seifert, CEO global da Ogilvy.
Um dos motivos apontados pelo responsável para os resultados menos positivos no segundo semestre de 2019, que estarão na origem da medida, é “a volatilidade do nosso portfólio de clientes”, ao que se soma o facto de que, “apesar de novas conquistas importantes, enfrentámos redução de budgets e pressões sobre pricing, mudanças constantes no tipo de trabalho que fazemos, além das dinâmicas de um modelo de negócio baseado em projectos que torna as previsões para o ano e o planeamento financeiro muito desafiadores”. O objectivo desta reestruturação passa por alcançar uma melhor performance do negócio da agência em 2020.