Pera Rocha do Oeste investe 430 mil euros para se promover na China
Com 60% da produção nacional actualmente vendida nos mercados internacionais, a Pera Rocha do Oeste pretende reforçar esses números com a aposta na China, considerado um “mercado estratégico”.
Pedro Durães
News Now, novo canal 9 do cabo, arranca no início do verão. Concorre diretamente com CMTV, também da Medialivre
Criatividade ao serviço de um alfabeto em extinção
RTP transmite jogos do UEFA Euro Feminino Sub-17 em direto
Crescer sozinha e em parceria não é uma contradição
Clube da Criatividade apresenta programa do 26º Festival CCP 2024 e da Semana Criativa de Lisboa
Sónia Araújo e Mário Daniel são mecânicos por um dia em campanha da Mercedes (com vídeo)
Perfect Storm produz nova campanha internacional da Coca-Cola (com vídeo)
Carlos Maciel assume direção da Caras e da Caras Decoração. Mariana Correia de Barros convidada a dirigir Activa
APECOM continua a crescer em número de associados
Microagências de comunicação estão a mudar paradigma
Com 60% da produção nacional actualmente vendida nos mercados internacionais, a Pera Rocha do Oeste pretende reforçar esses números com a aposta na China, considerado um “mercado estratégico”. Numa iniciativa da ANP – Associação Nacional de Produtores de Pera Rocha, aquele que é “um dos produtos agrícolas nacionais mais exportados” vai marca pela primeira vez presença na feira FHC Food & Hotel China, que decorre entre os dias 12 e 14 de Novembro em Xangai, onde são esperados mais de 120 mil visitantes profissionais.
“A Pera Rocha do Oeste vai à conquista da China e pretende cativar o consumidor chinês com o seu sabor e a sua qualidade. É um destino de enorme potencial para a Pera Rocha do Oeste, numa altura em que decorrem negociações entre os governos de Portugal e China e há boas perspectivas de abertura do mercado chinês para receber este fruto”, justifica Domingos dos Santos, presidente da ANP, acrescentando que “também recentemente a União Europeia e a China fecharam um acordo histórico que vai proteger de imitações 100 indicações geográficas europeias, onde se inclui a Pera Rocha do Oeste”.
“É uma iniciativa fundamental para a internacionalização da Pera Rocha”, assegura o responsável sobre a acção de promoção inserida no projecto “Promoção da Pera Rocha nos Mercados Externos”, através do qual a associação pretende aumentar a visibilidade internacional da Pera Rocha do Oeste e do seu país de origem, contribuindo para “o aumento das exportações, através do reforço da promoção no exterior e do melhor conhecimento dos mercados-alvo, estimulando a progressão da fileira na cadeia de valor”. Co-financiado pelo Compete 2020, no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, o projecto representa um investimento global próximo dos 431 mil euros.