The New York Times sem paywall nas escolas com patrocínio da Verizon
Milhões de estudantes norte-americanos vão passar a ter acesso à informação produzida pelo The New York Times de forma gratuita na sequência de um acordo estabelecido entre o diário e a empresa de telecomunicações Verizon.
Pedro Durães
News Now, novo canal 9 do cabo, arranca no início do verão. Concorre diretamente com CMTV, também da Medialivre
Criatividade ao serviço de um alfabeto em extinção
RTP transmite jogos do UEFA Euro Feminino Sub-17 em direto
Crescer sozinha e em parceria não é uma contradição
Clube da Criatividade apresenta programa do 26º Festival CCP 2024 e da Semana Criativa de Lisboa
Sónia Araújo e Mário Daniel são mecânicos por um dia em campanha da Mercedes (com vídeo)
Perfect Storm produz nova campanha internacional da Coca-Cola (com vídeo)
Carlos Maciel assume direção da Caras e da Caras Decoração. Mariana Correia de Barros convidada a dirigir Activa
APECOM continua a crescer em número de associados
Microagências de comunicação estão a mudar paradigma
Milhões de estudantes norte-americanos vão passar a ter acesso à informação produzida pelo The New York Times de forma gratuita na sequência de um acordo estabelecido entre o diário e a empresa de telecomunicações Verizon. A parceria testa um modelo em que uma empresa se disponibiliza para patrocinar o título no âmbito de um programa escolar, permitindo que a paywall seja levantada para que os alunos possam aceder gratuitamente ao site do jornal através dos computadores de cerca de 12 mil escolas em todo o país, cobrindo potencialmente sete milhões de estudantes.
Ao abrigo deste programa, o site do The New York Times exibido nas escolas também não terá publicidade e não recolherá dados dos utilizadores, apresentando em vez disso alguma forma de branding da Verizon, explicando que a empresa de telecomunicações é o patrocinador que permite a viabilização da iniciativa. O programa estará em vigor nas escolas durante os próximos dois anos.