EDC reforça equipa com contratação de João Faria
João Faria é a mais recente contratação da EDC – Executive Decisions Communication, onde assume funções como account manager.
Pedro Durães
News Now, novo canal 9 do cabo, arranca no início do verão. Concorre diretamente com CMTV, também da Medialivre
Criatividade ao serviço de um alfabeto em extinção
RTP transmite jogos do UEFA Euro Feminino Sub-17 em direto
Crescer sozinha e em parceria não é uma contradição
Clube da Criatividade apresenta programa do 26º Festival CCP 2024 e da Semana Criativa de Lisboa
Sónia Araújo e Mário Daniel são mecânicos por um dia em campanha da Mercedes (com vídeo)
Perfect Storm produz nova campanha internacional da Coca-Cola (com vídeo)
Carlos Maciel assume direção da Caras e da Caras Decoração. Mariana Correia de Barros convidada a dirigir Activa
APECOM continua a crescer em número de associados
Microagências de comunicação estão a mudar paradigma
João Faria é a mais recente contratação da EDC – Executive Decisions Communication, onde assume funções como account manager. O profissional, que foi co-fundador da Shift Digital após mais de uma década como jornalista na área das tecnologias de informação, passou antes pela Wisdom Consulting, consultora que tinha anunciado a contratação de João Faria no passado mês de Abril com o objectivo de reforçar o segmento das TIC.
“João Faria tem vários anos de experiência profissional e possui créditos firmados no mercado”, justifica Frederico Rocha, partner da EDC, considerando que a contratação representa “uma grande mais-valia não só para ajudar na gestão de um leque cada vez mais diversificado e qualitativo de clientes, mas também para reforçar a área de content marketing que ele tão bem conhece e que regista um crescimento significativo na EDC”.
Com um percurso profissional iniciado em 1999 como jornalista, tendo-se especializado em tecnologias de informação e comunicação, João Faria integrou a redacção de títulos como o jornal Semana Informática ou as revistas PC Magazine e PC Guia, acumulando o cargo de editor nas revistas Personal Computer World e Redes. Do seu percurso fazem parte também colaborações com outros jornais e revistas do sector das TIC até que, em 2011, deixa o jornalismo para ser um dos fundadores da Shift Digital, empresa responsável pela produção de projectos de branded content e content marketing.