Edição especial da Blandy’s assinala 600 anos da descoberta da Madeira
The Winemaker’s Selection é uma edição especial e limitada a 600 unidades da marca Blandy’s criada para celebrar os 600 anos da descoberta do arquipélago da Madeira.
Pedro Durães
Carlos Maciel assume direção da Caras e da Caras Decoração. Mariana Correia de Barros convidada a dirigir Activa
APECOM continua a crescer em número de associados
Microagências de comunicação estão a mudar paradigma
Oliveira da Serra explica importância de renovar, reciclar e reaproveitar com ajuda da McCann Lisboa (com vídeo)
Audiências: TVI reforça liderança e pay TV atinge valor mais elevado do ano em abril
DAZN adquire direitos do FIA Formula 1 World Championship para o triénio 2025-2027
Carlos Estorninho assume direção de marketing da Coldwell Banker Portugal
Investimento publicitário nas redes sociais cresce 14,3% e movimenta €230,9 mil milhões em 2024
Netflix é a plataforma de streaming com maior quota de mercado em Portugal
Shamir Optical renova parceria com Comité Olímpico e leva novo modelo de óculos a Paris
The Winemaker’s Selection é uma edição especial e limitada a 600 unidades da marca Blandy’s criada para celebrar os 600 anos da descoberta do arquipélago da Madeira. O projecto, que “reúne alguns dos melhores vintages do stock da família Blandy, o know-how e a perícia do reconhecido enólogo Francisco Albuquerque, ao mesmo tempo que preserva e enaltece as origens, os materiais nacionais e as artes mais típicas e tradicionais da Madeira e do nosso país”, foi desenvolvido pela agência Omdesign.
A edição especial é composta por um estojo produzido com madeira de vinhático, integrando pormenores em vime e prata nas laterais e sendo revestida a alcântara no interior. “A prata portuguesa evidencia-se tanto na embalagem exterior como na garrafa de cristal, através de uma ilustração da ilha da Madeira, cravada e totalmente cinzelada manualmente por experientes artesãos portugueses”, descreve a agência, acrescentando que “o decanter foi criado pelas mãos de mestres vidreiros em cristal soprado, no seu estado mais puro, e é inspirado no modelo de uma garrafa do século XVIII produzida nos EUA”.
A história e inspiração para o packaging desta edição limitada consta ainda de uma brochura incluída no estojo, “apresentada num envelope decorado com bordado da Madeira, uma homenagem da Blandy’s a mais uma arte tipicamente madeirense, que é adornado com uma ilustração de alguns elementos das espécies mais características da icónica floresta Laurissilva, uma herança ambiental admirável, que este ano comemora o 20.º aniversário do reconhecimento enquanto Património Mundial Natural da UNESCO”.