CIN cria em Maputo projecto de arte para promover a paz
Transformar as ruas de Maputo numa galeria de arte durante um mês para promover a paz. É este o ponto de partida da iniciativa das tintas CIN, CIN Pinta Pela […]
Rui Oliveira Marques
Rosalía é a nova embaixadora global da Dior
Quase metade dos criativos têm uma relação difícil com as marcas
Iscte Executive Education realiza webinars gratuitos sobre comunicação de destinos e marcas locais
Adidas escolhe modelo e desportista português para campanha internacional
7 em cada 10 portugueses atribui responsabilidade às marcas na resolução dos problemas globais
Quem são os favoritos do Euro 2024?
Todos os influenciadores importam
José Mourinho protagoniza campanha da Uber Eats (com vídeo)
Startups independentes têm 72% de desconto no Cannes Lions
Marcas de fabricante atraem mais compradores nos retalhistas de sortido curto
Transformar as ruas de Maputo numa galeria de arte durante um mês para promover a paz. É este o ponto de partida da iniciativa das tintas CIN, CIN Pinta Pela Paz, que consiste na criação em 10 outdoors da capital moçambicana de obras de arte originais dedicadas ao tema da paz. Nas lonas constam também o nome e o contacto do artista, para que qualquer pessoa possa ligar e comprar a obra exposta.
A curadoria dos artistas participantes na iniciativa esteve a cargo do pintor Celestino Mudaulane, que seleccionou Leodino Langa, Gumatsy, Orquídeo Marrengula, Bernardo Jamisse, Fiel, Djive, Jamal, Carmen, Saranga e Bias.
A criatividade é da agência grOW. “Não é fácil pensar em algo diferente para uma marca líder de mercado que, inevitavelmente, vende pela sua qualidade. Foi assim que começou o desafio, mas o objectivo central foi associar a marca ao talento moçambicano e oferecer recursos e visibilidade para que esse talento possa sobressair”, comenta Pedro Alves, partner e director criativo da grOW.
A iniciativa conta ainda com os parceiros JLM&A (relações públicas) e dreamMedia e a JCDecaux nos outdoors.