Estes foram os programas de TV em destaque nas redes sociais e gravações em Junho
O programa que liderou o número de menções nas redes sociais em Junho foi o reality show da TVI Like Me. Em segundo e terceiro lugar da tabela ficaram o Fama Show e o Mais Futebol.
Meios & Publicidade
News Now, novo canal 9 do cabo, arranca no início do verão. Concorre diretamente com CMTV, também da Medialivre
Criatividade ao serviço de um alfabeto em extinção
RTP transmite jogos do UEFA Euro Feminino Sub-17 em direto
Crescer sozinha e em parceria não é uma contradição
Clube da Criatividade apresenta programa do 26º Festival CCP 2024 e da Semana Criativa de Lisboa
Sónia Araújo e Mário Daniel são mecânicos por um dia em campanha da Mercedes (com vídeo)
Perfect Storm produz nova campanha internacional da Coca-Cola (com vídeo)
Carlos Maciel assume direção da Caras e da Caras Decoração. Mariana Correia de Barros convidada a dirigir Activa
APECOM continua a crescer em número de associados
Microagências de comunicação estão a mudar paradigma
O programa que liderou o número de menções nas redes sociais em Junho foi o reality show da TVI Like Me. Muitas das menções a este programa provêm da sua página oficial e da estação televisiva TVI. Em segundo e terceiro lugar da tabela ficaram o Fama Show e o Mais Futebol, que se destacam principalmente pelas próprias publicações na sua página de Facebook. O programa das manhãs da SIC, O Programa da Cristina, ficou em quarto lugar. Na quinta e sexta posições encontram-se os dois programas que a Maria Cerqueira Gomes apresenta, A Tua Cara Não Me é Estranha e Você na TV. Para finalizar este top 10, encontram-se também o La Banda, os Morangos com Açúcar, o 5 Para a Meia Noite e a série Golpe de Sorte, que terminou a sua primeira temporada no final do mês.
Nas audiências, tal como nos meses anteriores, também em Junho o futebol dominou as primeiras posições do top de programas. A transmissão da Liga das Nações deu à RTP1 a liderança com a transmissão do Portugal x Holanda. A série Golpe de Sorte da SIC, com o episódio transmitido a 26 de Junho, foi o melhor programa não futebol com uma audiência média de 1.229.200 espectadores. A fechar a tabela ficou a estreia de Amar Depois de Amar na TVI com mais de 1 milhão de espectadores de audiência média.
Nos programas gravados e visionados no próprio dia, a liderança pertenceu a Quem Quer Namorar com o Agricultor na edição diária, seguido da série Golpe de Sorte. Já nas gravações de 7 dias, o melhor programa foi Segundo Sol da SIC. Destaque também para a presença do filme Disney Channel – Os Descendentes 2, na sétima posição, dado que foi a única presença dos canais cabo neste top.
Fonte: Social Media Explorer da Marktest