FCB acaba relação com Nivea com suspeitas de homofobia
A network FCB vai deixar de trabalhar a conta global da Nivea. Em comunicado interno a que o Ad Age teve acesso, Carter Murray, CEO global da FCB, adianta que […]
Rui Oliveira Marques
News Now, novo canal 9 do cabo, arranca no início do verão. Concorre diretamente com CMTV, também da Medialivre
Criatividade ao serviço de um alfabeto em extinção
RTP transmite jogos do UEFA Euro Feminino Sub-17 em direto
Crescer sozinha e em parceria não é uma contradição
Clube da Criatividade apresenta programa do 26º Festival CCP 2024 e da Semana Criativa de Lisboa
Sónia Araújo e Mário Daniel são mecânicos por um dia em campanha da Mercedes (com vídeo)
Perfect Storm produz nova campanha internacional da Coca-Cola (com vídeo)
Carlos Maciel assume direção da Caras e da Caras Decoração. Mariana Correia de Barros convidada a dirigir Activa
APECOM continua a crescer em número de associados
Microagências de comunicação estão a mudar paradigma
A network FCB vai deixar de trabalhar a conta global da Nivea. Em comunicado interno a que o Ad Age teve acesso, Carter Murray, CEO global da FCB, adianta que a decisão foi tomada em Abril, apesar de o contrato entre as partes ser válido até ao final do ano.
A Nivea trabalhava com a Draft, agência que viria a ser comprada pela FCB em 2006, há mais de cem anos. Outras marcas da Beiersdorf, como a Eucerin e a Hansaplast, continuam a ser trabalhadas pela FCB.
Segundo relata a Ad Age a tensão entre agência e cliente começou em 2017. No entanto, o culminar dessa tensão terá ocorrido na apresentação de uma proposta da equipa criativa da FCB que mostrava uma imagem de dois homens de mãos dadas. Um responsável da Nivea teria afirmado: “Não fazemos anúncios gays na Nivea” (We don’t do gay at Nivea). Um dos criativos da FCB presente nessa conferece call era homossexual.
A FCB e Beiersdorf não comentaram o assunto.