Estudo: Quais as marcas mais valiosas de Portugal?
A EDP, com um valor de marca de 2.302 milhões de euros, é a marca mais valiosa de Portugal, segundo o estudo anual da OnStrategy. Os lugares seguintes são ocupados pela Galp […]
Meios & Publicidade
DAZN adquire direitos do FIA Formula 1 World Championship para o triénio 2025-2027
Carlos Estorninho assume direção de marketing da Coldwell Banker Portugal
Investimento publicitário nas redes sociais cresce 14,3% e movimenta €230,9 mil milhões em 2024
Netflix é a plataforma de streaming com maior quota de mercado em Portugal
Shamir Optical renova parceria com Comité Olímpico e leva novo modelo de óculos a Paris
Bastarda cria e produz campanha que anuncia abertura do Time Out Market Porto (com vídeo)
ERC apela a maior transparência no uso de IA
Lift adere à IPREX para alavancar negócio internacional
Worten evolui comunicação com Ricardo Araújo Pereira em campanha da Fuel (com vídeos)
Consumo global de TV mantém tendência de crescimento
A EDP, com um valor de marca de 2.302 milhões de euros, é a marca mais valiosa de Portugal, segundo o estudo anual da OnStrategy. Os lugares seguintes são ocupados pela Galp Energia, com 1.332 milhões de euros, e a Jerónimo Martins com 923 milhões. O top 5 do ranking das marcas portuguesas fica completo com o Pingo Doce, com um valor financeiro de marca de 847 milhões de euros, e a TAP com 733 milhões.
Para João Baluarte, partner da OnStrategy e responsável pelo estudo, “em termos de resultados, podemos afirmar que a dimensão das maiores empresas portuguesas e a sua exposição a outros mercados, justificam os seus resultados. Em termos sectoriais, verificamos um predomínio das utilities, distribuição e banca”.
As posições seguintes são ocupadas por marcas dos sectores da banca e das telecomunicações. O Millennium BCP alcança o sexto lugar (683 milhões de euros) e o BPI ocupa a nona posição (428 milhões de euros). Os sétimo e oitavo lugares são ocupados pela Meo (564 milhões de euros) e pela NOS (465 milhões de euros), respectivamente.
A completar o top 15 das marcas que mais se destacam na lista das marcas portuguesas encontram-se o Continente, a Caixa Geral de Depósitos, a Sonae, o Grupo Mota Engil, a The Navigator Company e a Delta.