Pedro Pina, VP Global Client & Agency Solutions da Google
Google em Cannes para apresentar novas ferramentas para a comunidade criativa
O Google aproveitou o festival Cannes Lions para apresentar as funções da Create with Google, plataforma dirigida à comunidade criativa que pretende inspirar, informar e capacitar criadores de conteúdos. O […]
Rui Oliveira Marques
News Now, novo canal 9 do cabo, arranca no início do verão. Concorre diretamente com CMTV, também da Medialivre
Criatividade ao serviço de um alfabeto em extinção
RTP transmite jogos do UEFA Euro Feminino Sub-17 em direto
Crescer sozinha e em parceria não é uma contradição
Clube da Criatividade apresenta programa do 26º Festival CCP 2024 e da Semana Criativa de Lisboa
Sónia Araújo e Mário Daniel são mecânicos por um dia em campanha da Mercedes (com vídeo)
Perfect Storm produz nova campanha internacional da Coca-Cola (com vídeo)
Carlos Maciel assume direção da Caras e da Caras Decoração. Mariana Correia de Barros convidada a dirigir Activa
APECOM continua a crescer em número de associados
Microagências de comunicação estão a mudar paradigma
O Google aproveitou o festival Cannes Lions para apresentar as funções da Create with Google, plataforma dirigida à comunidade criativa que pretende inspirar, informar e capacitar criadores de conteúdos.
O site global está disponível em inglês, espanhol, coreano e japonês, mas o Google quer alargar a mais idiomas até ao longo do ano. Como refere Pedro Pina, vice president global client & agency solutions do Google, “queremos que os nossos clientes e parceiros cresçam e prosperem nas nossas plataformas. É por isso que damos prioridade ao investimento em recursos e ferramentas de forma a apoiar os criadores e as agências criativas em todas as etapas do processo criativo”.
O site permite encontrar trabalhos inspiradores por formato, sector, plataforma ou palavra-chave. Foram também disponibilizadas duas novas ferramentas, o Audience Connect e o YouTube Mockup Tool. O Audience Connect permite testar um vídeo, uma vez que fornece as reacções em tempo real sobre os momentos em que a audiência está mais envolvida com o conteúdo ou então quando está mais propensa a passar um vídeo à frente. Já o YouTube Mockup permite carregar e mostrar trabalhos a clientes ou colegas num ambiente real do YouTube, simulando a peça criativa em computadores, tablets e telemóveis.