Rebranding da Sical a cargo da Publicis
“Dê Origem a Novos Momentos” é o novo claim da marca portuguesa de cafés torrados Sical na sequência de um rebranding desenvolvido pela Publicis.
Pedro Durães
Oliveira da Serra explica importância de renovar, reciclar e reaproveitar com ajuda da McCann Lisboa (com vídeo)
Audiências: TVI reforça liderança e pay TV atinge valor mais elevado do ano em abril
DAZN adquire direitos do FIA Formula 1 World Championship para o triénio 2025-2027
Carlos Estorninho assume direção de marketing da Coldwell Banker Portugal
Investimento publicitário nas redes sociais cresce 14,3% e movimenta €230,9 mil milhões em 2024
Netflix é a plataforma de streaming com maior quota de mercado em Portugal
Shamir Optical renova parceria com Comité Olímpico e leva novo modelo de óculos a Paris
Bastarda cria e produz campanha que anuncia abertura do Time Out Market Porto (com vídeo)
ERC apela a maior transparência no uso de IA
Lift adere à IPREX para alavancar negócio internacional
“Dê Origem a Novos Momentos” é o novo claim da marca portuguesa de cafés torrados Sical na sequência de um rebranding desenvolvido pela Publicis. A par de um novo logótipo, caracterizado por “uma baiana mais jovem, positiva e confiante que expressa o respeito pelas origens”, a nova identidade da marca inclui um novo grafismo e cores que serão aplicadas a todos os materiais da Sical, desde as chávenas aos espaços da marca e esplanadas. “Todo o mood vai reflectir mais naturalidade e conforto, quer pelas cores, quer pelos materiais utilizados”, assegura a marca em nota de imprensa.
“Regressar às origens, num mundo de excessos a todos os níveis, transporta-nos para uma vida mais consciente e equilibrada. É esta inspiração que pretendemos passar aos nossos consumidores”, explica Jorge Santos Silva, responsável de marketing de cafés torrados da Nestlé Portugal, referindo que “um momento de pausa, de partilha, com um café seleccionado das melhores origens, pode ser exactamente aquilo de que precisamos”. “Queremos celebrar com as pessoas que adoram viver e que privilegiam a autenticidade, a consciência, o respeito. É essa a marca que Sical quer deixar na mente dos portugueses”, conclui o responsável.
A nova imagem da marca, que será agora aplicada gradualmente, já pode ser vista em alguns pontos de venda e na nova colecção de pacotes de açúcar da Sical.