Mastercard suspende Neymar. Outros patrocinadores aguardam
A Mastercard decidiu suspender a campanha de publicidade protagonizada pelo jogador brasileiro Neymar, a propósito da Copa América. “Temos uma série de activações de marketing planeadas para o decorrer do […]
Rui Oliveira Marques
Nova Expressão renova conta de media de €1,2 milhões com a Opticalia
Filipa Alves é a nova diretora criativa da Happy Brands
Receitas publicitárias da Meta crescem 26,8%
Concurso europeu apoia novas tecnologias aplicadas aos media em Portugal
Filomena Spranger Jorge assume direção de marketing do Burger King Portugal
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
A Mastercard decidiu suspender a campanha de publicidade protagonizada pelo jogador brasileiro Neymar, a propósito da Copa América. “Temos uma série de activações de marketing planeadas para o decorrer do campeonato que são focadas em promover o uso do pagamento por aproximação. Tomamos a decisão de parar aquelas activações que incluem o embaixador da marca até que o assunto seja resolvido”, avançou a empresa em comunicado, depois de conhecidas as acusações de violação de que o jogador é alvo.
No início desta semana, relembra o Meio e Mensagem, a Mastercard tinha já manifestado a sua preocupação em relação ao assunto. “Estamos cientes e preocupados com as sérias alegações. Continuaremos a acompanhar a situação”, declarou a marca. Outro patrocinador, a Nike, também comentou o tema: “Estamos profundamente preocupados com essas acusações e seguimos acompanhando de perto a situação”.
A Red Bull é outra marca que pode ser impactada pela investigação que está a envolver o jogador, considera, por sua vez, o meios especializado brasileiro Propaganda e Marketing. É que a Red Bull patrocina o torneio de futebol amador Neymar’s 5, cuja final está marcada para Julho, no Instituto Neymar, em São Paulo. O torneio decorreu em vários países. “Neymar Jr é um parceiro da Red Bull desde 2010. É de responsabilidade das autoridades públicas determinar os factos reais por trás desta séria alegação”, apontou a marca de bebidas energéticas.