Hoje é o Dia Mundial da Pesquisa e do Market Research
Celebra-se esta quinta-feira, 2 de Maio, o Dia Mundial da Pesquisa e do Market Research. Para Joaquim Bretcha, presidente da ESOMAR, comunidade de mais de 40 mil profissionais de pesquisa de […]
Rui Oliveira Marques
Rosalía é a nova embaixadora global da Dior
Quase metade dos criativos têm uma relação difícil com as marcas
Iscte Executive Education realiza webinars gratuitos sobre comunicação de destinos e marcas locais
Adidas escolhe modelo e desportista português para campanha internacional
7 em cada 10 portugueses atribui responsabilidade às marcas na resolução dos problemas globais
Quem são os favoritos do Euro 2024?
Todos os influenciadores importam
José Mourinho protagoniza campanha da Uber Eats (com vídeo)
Startups independentes têm 72% de desconto no Cannes Lions
Marcas de fabricante atraem mais compradores nos retalhistas de sortido curto
Celebra-se esta quinta-feira, 2 de Maio, o Dia Mundial da Pesquisa e do Market Research. Para Joaquim Bretcha, presidente da ESOMAR, comunidade de mais de 40 mil profissionais de pesquisa de dados e conhecimento, “um mundo sem dados seria um desperdício. Regressaríamos, do ponto de vista económico, ao século XIX. Governos, empresas e instituições de solidariedade perderiam dinheiro devido a produtos e serviços fracassados. É claro que os empregos seriam perdidos quando as empresas fracassassem, criando uma recessão e ampliando, ainda mais, a distância económica entre ricos e pobres”, considera em nota de imprensa.
Já Carlos Mocho, presidente da associação portuguesa de estudos de mercado, a APODEMO, destaca que “o grande objectivo da associação é continuar a contribuir para a valorização da actividade das empresas de estudos de mercado e de opinião”.