Como foi a passagem das agências nacionais pelos Muse Awards
Com um total de onze prémios conquistados, a Omdesign foi a agência portuguesa mais distinguida na edição deste ano dos Muse Awards nos EUA. M&A Creative, Moxy e Creative Carbon também estiveram em destaque.
Pedro Durães
Carlos Maciel assume direção da Caras e da Caras Decoração. Mariana Correia de Barros convidada a dirigir Activa
APECOM continua a crescer em número de associados
Microagências de comunicação estão a mudar paradigma
Oliveira da Serra explica importância de renovar, reciclar e reaproveitar com ajuda da McCann Lisboa (com vídeo)
Audiências: TVI reforça liderança e pay TV atinge valor mais elevado do ano em abril
DAZN adquire direitos do FIA Formula 1 World Championship para o triénio 2025-2027
Carlos Estorninho assume direção de marketing da Coldwell Banker Portugal
Investimento publicitário nas redes sociais cresce 14,3% e movimenta €230,9 mil milhões em 2024
Netflix é a plataforma de streaming com maior quota de mercado em Portugal
Shamir Optical renova parceria com Comité Olímpico e leva novo modelo de óculos a Paris
Com um total de onze prémios conquistados, a Omdesign foi a agência portuguesa mais distinguida na edição deste ano dos Muse Awards nos EUA. M&A Creative, Moxy e Creative Carbon também estiveram em destaque. Numa edição em que foram divididos os prémios entre os Muse Creative Awards e os Muse Design Awards, a agência de Leça da Palmeira surgiu em bom plano, arrecadando no balanço das duas competições três prémios platina, cinco ouros, uma prata e dois ouro rosa. Nos primeiros, dois projectos criados para a Quinta do Crasto valeram prémios platina: o filme conceito Honore Porto e o livro Quinta do Crasto – Uma história que vem de longe (1615-2018). Na mesma competição, a agência conquistou três ouros, um pela fotobiografia de Júlio Resende (1917-2011), outro pelo centro de visitas Blandy’s Wine Lodge e um último pelo projecto do museu Pedras Experience.
Também em destaque esteve a M&A Creative Agency, que regressou dos EUA com cinco distinções: dois ouros, duas pratas e um bronze, todos na competição Muse Design Awards. Os ouros foram conquistados com os projectos de design de rótulo Florbela, da Quinta da Mariposa, e pelo packaging Gravuras do Côa, de Mateus & Sequeira Vinhos. O design do rótulo Louco, de António José Saramago Lda., e o design da gama de vinhos Conde de Arraiolos, da Herdade das Mouras de Arraiolos valeram duas pratas enquanto o ouro rosa distinguiu o design de packaging da Calçada Velha, para a Adega Mor.
Ainda nos Muse Creative Awards, foram premiadas também a Moxy e a Creative Carbon Studio, a primeira com três prémios platina pelo desenvolvimento do seu site (categorias de melhor experiência de utilizador, design e homepage/landing page), tendo conquistado também um ouro com o mesmo projecto. Já a Creative Carbon alcançou uma prata pela RedeSaúde App”, aplicação mobile criada para a RedeSaúde.