Topping com insectos? A nova proposta da marca portuguesa MyIced
MyIced Top Bugs é a nova aposta da marca portuguesa de iogurte gelado com sede em Leiria, que propõe um topping de larvas como primeira experiência e antecipa que posteriormente “poderá apresentar outras opções da gama de insectos voadores ou rastejantes”.
Pedro Durães
News Now, novo canal 9 do cabo, arranca no início do verão. Concorre diretamente com CMTV, também da Medialivre
Criatividade ao serviço de um alfabeto em extinção
RTP transmite jogos do UEFA Euro Feminino Sub-17 em direto
Crescer sozinha e em parceria não é uma contradição
Clube da Criatividade apresenta programa do 26º Festival CCP 2024 e da Semana Criativa de Lisboa
Sónia Araújo e Mário Daniel são mecânicos por um dia em campanha da Mercedes (com vídeo)
Perfect Storm produz nova campanha internacional da Coca-Cola (com vídeo)
Carlos Maciel assume direção da Caras e da Caras Decoração. Mariana Correia de Barros convidada a dirigir Activa
APECOM continua a crescer em número de associados
Microagências de comunicação estão a mudar paradigma
MyIced Top Bugs é a nova aposta da marca portuguesa de iogurte gelado com sede em Leiria, que propõe um topping de larvas como primeira experiência e antecipa que posteriormente “poderá apresentar outras opções da gama de insectos voadores ou rastejantes”. Tendo como ponto de partida o facto de o consumo humano de insectos ter sido recomendado pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), sobretudo por se tratar de uma fonte de proteína com uma produção ecologicamente mais sustentável, a MyIced “decidiu proporcionar aos portugueses a possibilidade de experimentarem esta nova iguaria como topping extra nos seus gelados de iogurte, nos crepes, nos waffles ou como topping em qualquer outro produto à venda na rede nacional da marca”.
“Depois do gelado preto à base de carvão vegetal activado (MyIced Eclipse) e da folha de ouro de 24k como topping do mesmo (MyIced Eclipse Deluxe), os insectos MyIced Top Bugs constituem uma proposta certamente disruptiva, mas que irão completar um menu onde há muito pontuam os gelados de iogurte vegan, halal e kosher, sem glúten, sem açúcar e sem lactose, bem como o bubble tea e as bubble waffles”, destaca João Gouveia, gestor nacional da marca. O objectivo, explica, passa por “proporcionar novas experiências gustativas aos seus fãs, seguindo uma linha estratégica coerente que procura desafiar o convencional e apostando em eixos como a alimentação saudável e ambientalmente sustentável”.
A MyIced, marca portuguesa com sede em Leiria, conta actualmente com lojas em Bragança, Braga, Ponte de Lima, Viseu, Leiria, Caldas da Rainha, Setúbal, Porto e Lisboa, estando prevista para breve a abertura de novos espaços em Santarém e Penafiel.