RFM e Rádio Comercial são as marcas portuguesas com melhor reputação
O Reputation Institute apresentou esta quarta-feira os resultados do RepTrak 2019, relativo ao ranking das marcas com melhor reputação em Portugal.
Rui Oliveira Marques
Acne assina campanha da CIN que promove as duas áreas responsáveis por 40% da faturação global da empresa (com vídeos)
Prémios de Marketing M&P’23: ‘É uma menina’ vence Grande Prémio, Dentsu Creative é Agência Criativa do Ano, Mindshare é Agência de Meios do Ano e António Fuzeta da Ponte é Marketeer do Ano
Só 41% dos consumidores é que optam por marcas sustentáveis
O que pode ler na edição 955 do M&P
Toys ‘R’ Us entrega comunicação e eventos à 17.Com
Santa Casa põe a concurso conta de €20,85 milhões
Já são conhecidos os 14 representantes portugueses no Young Lions
Nova Expressão renova conta de media de €1,2 milhões com a Opticalia
TikTok antecipa-se à União Europeia e suspende funções de recompensa do TikTok Lite
Worten evolui comunicação com Ricardo Araújo Pereira em campanha da Fuel (com vídeos)
O Reputation Institute apresentou esta quarta-feira os resultados do RepTrak 2019, relativo ao ranking das marcas com melhor reputação em Portugal. A Nestlé lidera o ranking composto por 50 empresas.
No top 10 aparecem cinco empresas portuguesas, com destaque para a RFM e Rádio Comercial que entram no pódio de marcas. Nos lugares seguintes surgem Sony, Delta, Microsoft, Luso, Lidl, Porto Editora e BMW.
O RepTrak identifica também as marcas com melhor reputação por sector de actividade, ficando a Microsoft na liderança do sector Tecnológico, a Renova no Grande Consumo, a Nestlé no sector de Alimentação e Bebidas, a BMW na área Automóvel e o Lidl no sector de Retalho Alimentar. A RFM ocupa o primeiro lugar no sector de Informação e Media, o Automóvel Clube de Portugal no de Serviços, a Siemens no sector de Indústria, a TAP nas transportadoras aéreas e a Repsol no de Energia. A Vodafone ocupa a primeira posição no ranking das Telecomunicações.
Análise por dimensão de reputação
O estudo também se debruça sobre as dimensões da reputação. Assim, a Nestlé domina em Produtos, a Google em Inovação e Liderança, a Delta em Governance, a Microsoft em Workplace e Performance e a RFM em Cidadania. A Nestlé também lidera o ranking no que diz respeito à ligação emocional, um indicador calculado pela ponderação de valores como sentimento, estima, admiração e confiança. Já Delta lidera em responsabilidade social e corporativa, ficando à frente das restantes pela melhor classificação média nas dimensões de cidadania, governance e workplace.
O ranking das empresas com melhor reputação em Portugal é definido através de um inquérito online junto de mais de 10 mil indivíduos.