David Droga, fundador da Droga5
Droga5 vai passar para as mãos da Accenture Interactive
A Accenture Interactive prepara-se para dar novo ímpeto ao movimento de entrada das consultoras de gestão no negócio publicitário ao concretizar a aquisição da Droga5.
Pedro Durães
DAZN adquire direitos do FIA Formula 1 World Championship para o triénio 2025-2027
Carlos Estorninho assume direção de marketing da Coldwell Banker Portugal
Investimento publicitário nas redes sociais cresce 14,3% e movimenta €230,9 mil milhões em 2024
Netflix é a plataforma de streaming com maior quota de mercado em Portugal
Shamir Optical renova parceria com Comité Olímpico e leva novo modelo de óculos a Paris
Bastarda cria e produz campanha que anuncia abertura do Time Out Market Porto (com vídeo)
ERC apela a maior transparência no uso de IA
Lift adere à IPREX para alavancar negócio internacional
Worten evolui comunicação com Ricardo Araújo Pereira em campanha da Fuel (com vídeos)
Consumo global de TV mantém tendência de crescimento
A Accenture Interactive prepara-se para dar novo ímpeto ao movimento de entrada das consultoras de gestão no negócio publicitário ao concretizar a aquisição da Droga5. A agência de publicidade fundada em 2006 por David Droga ganhou destaque como uma das agências independentes mais criativas ao conquistar prémios em vários festivais da indústria nos últimos anos, nomeadamente com campanhas para a marca desportiva Under Armour, tendo actualmente uma equipa com mais de 500 profissionais. O negócio, cujos valores envolvidos não foram divulgados, deverá ficar concluído até ao final do próximo mês de Maio, tendo sido garantido que a equipa da agência não será alvo de alterações e que David Droga se irá manter em funções como creative chairman.
“O mundo da publicidade está a mudar e estamos entusiasmados com esta oportunidade incrível, com uma empresa que vai dar ainda mais dimensão às nossas melhores ideias e estimular ainda mais as nossas ambições. A nossa proposta para a Accenture Interactive é transformar a indústria”, afirmou David Droga no comunicado em que foi anunciado o negócio ao mercado. Já Brian Whipple, CEO global da Accenture Interactive, sublinha que a aquisição servirá o propósito de fazer evoluir a consultora para a construção de um novo modelo de agência que seja capaz de transformar as experiências de marca de braço dado com o potencial emocional da criatividade.