Clube de Criativos muda categorias do festival
Pela primeira vez, as agências in-house podem inscrever os seus trabalhos no festival do Clube de Criativos de Portugal. A revisão das categorias e do regulamento, que entra em vigor este ano, […]
Rui Oliveira Marques
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Pela primeira vez, as agências in-house podem inscrever os seus trabalhos no festival do Clube de Criativos de Portugal. A revisão das categorias e do regulamento, que entra em vigor este ano, inclui a redução do número de grande categorias e a redução do número de jurados.
A partir de 2019, as categorias de Meios passam a estar integradas em Publicidade e em Digital e Social. Desaparece a categoria de Marketing Relacional, enquanto Marketing Directo, Relações Públicas e Activação e Eventos passa a estar integrado em Experiências de Marca. A categoria de Integração passa a incluir Inovação. Também ao nível das subcategorias houve revisões. Por exemplo, foi criada a subcategorias de responsabilidade social corporativa que passa a contar para o Grande Prémio para o Bem. Na edição deste ano também vai ser possível um projecto ser inscrito por mais do que uma agência ou empresa em colaboração, sendo que os pontos conseguidos serão divididos pelas empresas inscritas. Foi ainda alterado o valor em pontos dos prémios de ouro, prata e bronze de forma a contabilizar-se o título de agências do ano.
Este ano as presidências do júri estão a cargo de João Coutinho (Y&R NY) na categoria de Publicidade, de Pedro Falcão (Atelier Pedro Falcão), em Design, de Frederico Saldanha (Arnold Worldwide) em Digital e Social, de Miguel Durão (freelancer) em Experiências de Marca e de Cristiana Miranda (Playground) no júri de Craft.
A gala de entrega de prémios decorre no dia 18 de Maio, no salão Atmosferas, da ETIC.