João Espírito Santo contratado para reposicionar Allby
A Allby, agência de comunicação fundada em 2016, é a nova casa de João Espírito Santo, profissional que regressa ao mercado nacional após quatro anos na Ogilvy Africa.
Pedro Durães
News Now, novo canal 9 do cabo, arranca no início do verão. Concorre diretamente com CMTV, também da Medialivre
Criatividade ao serviço de um alfabeto em extinção
RTP transmite jogos do UEFA Euro Feminino Sub-17 em direto
Crescer sozinha e em parceria não é uma contradição
Clube da Criatividade apresenta programa do 26º Festival CCP 2024 e da Semana Criativa de Lisboa
Sónia Araújo e Mário Daniel são mecânicos por um dia em campanha da Mercedes (com vídeo)
Perfect Storm produz nova campanha internacional da Coca-Cola (com vídeo)
Carlos Maciel assume direção da Caras e da Caras Decoração. Mariana Correia de Barros convidada a dirigir Activa
APECOM continua a crescer em número de associados
Microagências de comunicação estão a mudar paradigma
A Allby, agência de comunicação fundada em 2016, é a nova casa de João Espírito Santo, profissional que regressa ao mercado nacional após quatro anos na Ogilvy Africa. A contratação do ex-director criativo regional da network do grupo WPP em África, onde tinha a seu cargo 26 mercados, enquadra-se no reposicionamento da Allby enquanto “operação de creative marketing”, com João Espírito Santo a assumir a responsabilidade de “desenvolver a nova operação em parceria com Helena Rodrigues, CEO da agência. “Quero a estrutura mais activa em termos de new business para gerar mais projectos de comunicação com todas as valências, com um forte enfoque em customer experience”, esclarece a responsável em comunicado, mostrando-se confiante de que “o João tem a experiência e carreira internacional de que a Allby precisa”.
“Esta é a oportunidade para desenhar uma agência onde posso colocar uma footprint muito pessoal, sempre criativa, mas muito mais tecnológica e adaptada ao mercado”, afirma João Espírito Santo, que assume funções como chief creative officer da Allby, cujo novo posicionamento passará por alargar a operação às áreas de dados, estratégia, criatividade e tecnologia em que “a palavra inovação ganha destaque, suportada por uma equipa multidisciplinar e 100% integrada”. “O crescimento dos nossos clientes e o crescimento da própria Allby é o que nos faz mover. Até 2020 queremos estar no top of mind dos clientes”, aponta Helena Rodrigues.