Católica debate Media e Populismo na primeira edição da Lisbon Winter School
Terá lugar esta semana, entre 15 e 19 de Janeiro, a primeira edição da Lisbon Winter School for the Study of Communication, uma iniciativa da Faculdade de Ciências Humanas da Católica que arranca com um debate sobre Media e Populismo.
Pedro Durães
Carlos Maciel assume direção da Caras e da Caras Decoração. Mariana Correia de Barros convidada a dirigir Activa
APECOM continua a crescer em número de associados
Microagências de comunicação estão a mudar paradigma
Oliveira da Serra explica importância de renovar, reciclar e reaproveitar com ajuda da McCann Lisboa (com vídeo)
Audiências: TVI reforça liderança e pay TV atinge valor mais elevado do ano em abril
DAZN adquire direitos do FIA Formula 1 World Championship para o triénio 2025-2027
Carlos Estorninho assume direção de marketing da Coldwell Banker Portugal
Investimento publicitário nas redes sociais cresce 14,3% e movimenta €230,9 mil milhões em 2024
Netflix é a plataforma de streaming com maior quota de mercado em Portugal
Shamir Optical renova parceria com Comité Olímpico e leva novo modelo de óculos a Paris
Terá lugar esta semana, entre 15 e 19 de Janeiro, a primeira edição da Lisbon Winter School for the Study of Communication, uma iniciativa da Faculdade de Ciências Humanas da Católica que arranca com um debate sobre Media e Populismo. O objectivo é “debater, numa perspectiva global, o fenómeno do populismo contemporâneo, percebendo de que modo este utiliza a comunicação mediada, do jornalismo aos meios digitais, para chegar ao poder”. “Embora o populismo assuma diferentes características em diferentes continentes, há algo em comum: o facto de todos utilizarem intensivamente os meios de comunicação para fazerem chegar as suas mensagens à opinião pública”, afirma Nelson Ribeiro, director da FCH e responsável pela organização da Lisbon Winter School.
O tema será debatido por oradores como Barbie Zelizer (University of Pennsylvania e directora do Centro Media@Risk), Silvio Waisbord (George Washington University), Sarah BanetWeiser (London School of Economics & Political Sciences), Ruth Wodak (University of Lancaster), Risto Kunelius (University of Helsinki), Francis Lee (Dean da Chinese University of Hong Kong) e Karin Wahl-Jorgensen (University of Cardiff). Esta primeira edição da iniciativa desenvolvida pela Católica em parceria com a Annenberg School for Communication (University of Pennsylvania) e a Chinese University of Hong Kong, juntará cerca de 80 participantes no Palácio Foz, na Pestana Pousada de Lisboa e na Universidade Católica Portuguesa. Consulte aqui o programa completo