Amazon reforça oferta nos serviços de streaming agora com publicidade
À plataforma over-the-top Amazon Prime Video, com um modelo por subscrição à semelhança do Netflix, o gigante online norte-americano junta agora um serviço de streaming gratuito sustentado em publicidade.
Pedro Durães
Carlos Maciel assume direção da Caras e da Caras Decoração. Mariana Correia de Barros convidada a dirigir Activa
APECOM continua a crescer em número de associados
Microagências de comunicação estão a mudar paradigma
Oliveira da Serra explica importância de renovar, reciclar e reaproveitar com ajuda da McCann Lisboa (com vídeo)
Audiências: TVI reforça liderança e pay TV atinge valor mais elevado do ano em abril
DAZN adquire direitos do FIA Formula 1 World Championship para o triénio 2025-2027
Carlos Estorninho assume direção de marketing da Coldwell Banker Portugal
Investimento publicitário nas redes sociais cresce 14,3% e movimenta €230,9 mil milhões em 2024
Netflix é a plataforma de streaming com maior quota de mercado em Portugal
Shamir Optical renova parceria com Comité Olímpico e leva novo modelo de óculos a Paris
À plataforma over-the-top Amazon Prime Video, com um modelo por subscrição à semelhança do Netflix, o gigante online norte-americano junta agora um serviço de streaming gratuito sustentado em publicidade. Lançado através do IMDb, detido pela Amazon, o serviço agora lançado assume a designação IMDb Freedive e promete a possibilidade de os utilizadores verem filmes e séries de televisão gratuitamente ao mesmo tempo que abre mais uma fonte de receita publicitária enquadrada no âmbito da estratégia da empresa para captar maior investimento publicitário.
Para já, o inventário ainda é reduzido comparativamente aos serviços de streaming disponíveis no mercado, com episódios de algumas séries mais recentes como Heroes ou The Bachelor e outras mais antigas como Sem Rasto ou Fringe. No entanto, de acordo com o IMDb, a oferta deverá evoluir e será progressivamente alargada. Por enquanto, o serviço está também apenas disponível no mercado norte-americano.