Telefonema de Marcelo a Cristina gera 168 notícias nos media nacionais
A entrada em directo no programa do Presidente da República, por contacto telefónico, resultou, de acordo com dados da Cision recolhidos para o M&P, em 168 notícias
Pedro Durães
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O Programa da Cristina, novo projecto da ex-apresentadora da TVI que se estreou esta segunda-feira e deu a liderança à SIC, teve no telefonema de Marcelo Rebelo de Sousa um trunfo na guerra de audiências entre Carnaxide e Queluz. A entrada em directo no programa do Presidente da República, por contacto telefónico, resultou, de acordo com dados da Cision recolhidos para o M&P, 168 notícias nos órgãos de comunicação social portugueses, das quais 16 dizem respeito a notícias produzidas por meios de comunicação detidos pela Impresa, dona da SIC.
Em televisão, os canais da Impresa dedicaram 50 minutos de tempo de antena ao tema, que sobem para os 56 minutos e 23 segundos quando contabilizado o tempo total dedicado pelas televisões nacionais ao assunto. Segundo dados da Cision, o telefonema de Marcelo Rebelo de Sousa durante a estreia do novo programa de Cristina Ferreira valeu à estação de Carnaxide uma grande exposição mediática, atingindo uma audiência total acumulada de 27,5 milhões de contactos.
Para esta análise, a Cision contabilizou todas as notícias que referiam Cristina Ferreira e Marcelo Rebelo de Sousa no período compreendido entre o dia 7 de Janeiro (data da chamada telefónica em directo) e as 11h desta terça-feira.