Cristina empurra SIC para a liderança em dia de estreia
A fasquia dos 40% de share não era atingida por um programa das manhãs da SIC desde 2002, altura em que a estação emitia o formato SIC 10 Horas.
Pedro Durães
Audiências: RTP1 e SIC reforçam quota de audiência semanal
Ligados à Corrente é a nova série digital da Prio (com vídeo)
Sábado comemora 20º aniversário com edição de 154 páginas em formato XL
O que pode ler na edição 956 do M&P
O que pode ler na edição 956 do M&P
“Os dinamarqueses recusam-se a fazer tarefas que saiam das suas funções definidas”
In-Store Media investe €2 milhões na digitalização de pontos de venda
José Pedro Mozos lidera área de assuntos públicos da All Comunicação
Faturação da Meta suplanta investimento publicitário global em televisão linear em 2025, antevê estudo
News Now, novo canal 9 do cabo, arranca no início do verão. Concorre diretamente com CMTV, também da Medialivre
A estreia de Cristina Ferreira na antena da SIC, além de bater a concorrência na programação das manhãs, valeu à estação de Carnaxide a liderança no total do dia, ultrapassando a TVI. A SIC fechou o dia a superar a fasquia dos 20% com um share de audiência de 20,8%, à frente da estação de Queluz, que ficou pelos 19,3%. A RTP1, com 11,2%, foi o terceiro canal mais visto pelos portugueses nesta segunda-feira. Para o desempenho da SIC foi decisiva a estreia de Cristina Ferreira ao comando das manhãs do canal. O Programa da Cristina liderou na faixa horária matinal concentrando mais audiência do que os formatos matinais dos outros dois canais generalistas juntos.
Numa emissão marcada pelo telefonema de Marcelo Rebelo de Sousa e pela presença em estúdio do presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira, o novo programa da ex-apresentadora da TVI na estação de Carnaxide alcançou um rating de 6,9%, deixando a larga distância Você na TV!, com 3,9%, o valor mais baixo desde que que a nova dupla da TVI, Manuel Luís Goucha e Maria Cerqueira Gomes, se estreou no passado dia 2 de Janeiro. A Praça da Alegria, da RTP, não foi além de 1,1% de rating. Ao longo dos 154 minutos em que esteve no ar, O Programa da Cristina foi visto por uma média superior meio milhão de espectadores, alcançando um share de audiência na ordem dos 40,6%. A fasquia dos 40% de share não era atingida por um programa das manhãs da SIC desde 2002, altura em que a estação emitia o formato SIC 10 Horas.