Reino Unido: Anúncios sexistas com controlo mais apertado
Anúncios que mostram uma mulher com dificuldades em estacionar um carro ou um homem que se recusa a fazer as tarefas domésticas enquanto a esposa prepara o jantar passam a […]
Rui Oliveira Marques
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Anúncios que mostram uma mulher com dificuldades em estacionar um carro ou um homem que se recusa a fazer as tarefas domésticas enquanto a esposa prepara o jantar passam a ser proibidos no Reino Unido a partir de Junho de 2019, avança o The Guardian.
A Advertising Standards Authority (ASA), entidade auto-reguladora da publicidade daquele país mas que é subscrita pelos principais anunciantes, publicou um conjunto de novas regras que impedem retratar na comunicação comercial homens e mulheres com base em estereótipos de género.
A exposição do corpo e a sexualização de jovens mulheres passam a ter normas mais apertadas.
“Estamos a reflectir os padrões em mudança na sociedade. Alterar a regulamentação de anúncios não vai acabar com a desigualdade de género, mas sabemos que a publicidade pode reforçar estereótipos negativos”, declarou Ella Smillie, responsável da ASA.