Farfetch fecha aquisição de plataforma online de calçado desportivo por 220 milhões
Num negócio que rondará os 220 milhões de euros, a portuguesa Farfetch prepara-se para comprar a plataforma de e-commerce de calçado desportivo Stadium Goods.
Pedro Durães
Num negócio que rondará os 220 milhões de euros, a portuguesa Farfetch prepara-se para comprar a plataforma de e-commerce de calçado desportivo Stadium Goods. A operação deverá ficar concluída durante o primeiro trimestre de 2019, sendo que a plataforma manterá a equipa fundadora e funcionará como subsidiária da empresa liderada por José Neves. A Farfetch anunciou esta quarta-feira em comunicado “o acordo definitivo para adquirir a Stadium Goods, o maior marketplace de calçado desportivo e streetwear do mundo, por um valor 250 milhões de dólares”.
“Estamos muito entusiasmados por receber a Stadium Goods na família Farfetch. Tendo já colaborado com a sua equipa excepcional através do marketplace da Farfetch, fica claro que há uma grande oportunidade para as duas empresas alavancarem as forças uma da outra para irem atrás de uma fatia maior de um segmento emocionante e de rápido crescimento da moda de luxo”, acredita José Neves, CEO da Farfetch.