Jornalismo digital do Público em destaque nos Prémios de Ciberjornalismo
O Público foi considerado o melhor meio de jornalismo na internet na edição deste ano dos Prémios de Ciberjornalismo ao vencer a principal categoria de Excelência Geral.
Pedro Durães
Nova Expressão renova conta de media de €1,2 milhões com a Opticalia
Filipa Alves é a nova diretora criativa da Happy Brands
Receitas publicitárias da Meta crescem 26,8%
Concurso europeu apoia novas tecnologias aplicadas aos media em Portugal
Filomena Spranger Jorge assume direção de marketing do Burger King Portugal
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
O Público foi considerado o melhor meio de jornalismo na internet na edição deste ano dos Prémios de Ciberjornalismo ao vencer a principal categoria de Excelência Geral. A par desta distinção, o jornal da Sonaecom saiu ainda vencedor dos prémios entregues esta quinta-feira na Faculdade de Letras da Universidade do Porto na categoria de Infografia Digital, com o trabalho “Rohingya: uma crise sem fim”.
Nas restantes categorias, os prémios do júri colocaram ainda em destaque pele primeira vez dois projectos independentes. O projecto Divergente conquistou o prémio de melhor Reportagem Multimédia com o trabalho “Terra de Todos, Terra de Alguns”, enquanto na categoria de Narrativa Sonora Digital o vencedor foi o projecto digital Fumaça, com o trabalho “Palestina, histórias de um país ocupado”. Ambos os trabalhos venceram não só nos prémios atribuídos pelo júri mas também naqueles que são atribuídos pelo público.
A Rádio Renascença esteve também em destaque ao ser distinguida por duas vezes, na categoria de Última-Hora, com “Incêndios de 15 de Outubro minuto-a-minuto”, e em Narrativa Vídeo Digital, com “Pedrógão. Um ano depois do meu mundo arder”. Ciberjornalismo de Proximidade, categoria em estreia, premiou o Reconquista, jornal regional do distrito de Castelo Branco, com “Famílias de Castelo Branco convidam imigrantes”.
As únicas escolhas do público que não coincidiram com as do júri foram a categoria de Infografia Digital, em que o público distinguiu o Jornal de Notícias, com “Pedrógão: Um ano depois, os momentos que não vamos esquecer”, e Última-Hora, para o Público, com “Após 17 dias na gruta, acabou o calvário”.