Adagietto conquista conta de comunicação da Ikea
A conta de comunicação da Ikea Portugal, trabalhada ao longo dos últimos sete anos pela Atrevia (antiga Inforpress), vai mudar-se para a Adagietto, apurou o M&P.
Pedro Durães
Audiências: Big Brother lidera ranking global de programação
Rosebud assina campanha da Sport Zone que celebra regresso do calor (com vídeos)
Aquisição de marcas editoriais do Global Media Group pela Notícias Ilimitadas com luz verde da ERC
DAZN reforça oferta global com lançamento de 10 novos canais gratuitos
Ricardo Verdasca e Vítor Silva assumem novas responsabilidades na Foundever
Sagres festeja os Santos Populares com campanha em mais de 260 locais
Lojas online de presentes personalizados: Um setor em ascensão
WYcreative e Hand assinam nova campanha do Bricomarché (com vídeo)
Lisbon Project conquista website da conferência Velo-city 2024 em concurso internacional
26ª Festival CCP tem 346 trabalhos finalistas. Categoria de Design lidera
A conta de comunicação da Ikea Portugal, trabalhada ao longo dos últimos sete anos pela Atrevia (antiga Inforpress), vai mudar-se para a Adagietto, apurou o M&P. Contactados, marca e agência não comentaram a informação, mas o M&P sabe que a agência agora liderada por Miguel Moreira Rato saiu vencedora de um processo de consulta ao mercado que envolveu várias agências. A fase final da consulta foi disputada pela Adagietto e por outras duas consultoras. A Adagietto passa assim a ser responsável pela comunicação da cadeia de lojas sueca no mercado português, prestando serviços de consultoria ao nível da comunicação corporativa, assessoria de imprensa, comunicação de produto, comunicação interna e public affairs. Durante o mês de Novembro, a conta será ainda trabalhada em paralelo pelas duas agências, passando a partir do próximo dia 1 de Dezembro a estar a cargo exclusivamente da Adagietto.
Ao nível da publicidade, a Ikea Portugal assumiu este Verão a assinatura “Não há casa como a nossa”, com uma campanha digital inspirada em histórias de clientes reais que marcará, nas palavras de Helena Gouveia, directora de marketing da marca, a estratégia de marketing definida para o próximo ano. Esta campanha foi desenvolvida pelas agências The Hotel e WayNext, com a MediaCom como agência de meios. A agência criativa da Ikea é, desde há três anos, a J. Walter Thompson.
Recorde-se que a Adagietto tem nova liderança desde o início do presente mês de Outubro, altura em que, quatro anos após ter deixado a liderança da M Public Relation para trabalhar em Londres, Miguel Moreira Rato regressou ao mercado português e assumiu funções como CEO da agência.
Em declarações ao M&P no momento em que assumiu a liderança da agência, Moreira Rato antecipava já que o objectivo passaria por tornar a Adagietto mais visível no mercado, o que significaria que a agência seria “mais activa ao nível do new business”, com o intuito de “gerar, quer para novos clientes quer para os clientes actuais, mais projectos integrados de comunicação em vez de propostas muito focadas numa ou noutra disciplina específica, de forma a tirar partido de todas as valências da agência”. Entre os actuais clientes estão marcas como easyJet, Fnac, Unilever, José de Mello Saúde ou o banco BiG.