Accenture Interactive fecha aquisição de agência de content marketing no Brasil
Naquela que é a segunda aquisição concretizada pelo braço digital da consultora na América Latina, a Accenture Interactive acaba de integrar a operação da New Content.
Pedro Durães
News Now, novo canal 9 do cabo, arranca no início do verão. Concorre diretamente com CMTV, também da Medialivre
Criatividade ao serviço de um alfabeto em extinção
RTP transmite jogos do UEFA Euro Feminino Sub-17 em direto
Crescer sozinha e em parceria não é uma contradição
Clube da Criatividade apresenta programa do 26º Festival CCP 2024 e da Semana Criativa de Lisboa
Sónia Araújo e Mário Daniel são mecânicos por um dia em campanha da Mercedes (com vídeo)
Perfect Storm produz nova campanha internacional da Coca-Cola (com vídeo)
Carlos Maciel assume direção da Caras e da Caras Decoração. Mariana Correia de Barros convidada a dirigir Activa
APECOM continua a crescer em número de associados
Microagências de comunicação estão a mudar paradigma
Naquela que é a segunda aquisição concretizada pelo braço digital da consultora na América Latina, a Accenture Interactive acaba de integrar a operação da New Content. A agência de content marketing brasileira, com sede em São Paulo e uma equipa de cerca de 200 profissionais, é a mais recente aquisição da consultora, que em 2015 adquiriu também na região a AD Dialeto, um ano antes de inicar a mesma estratégia na região EMEA com a aquisição da Karmarama em 2016.
“Após mais de uma década enquanto parceiro de grandes marcas ao nível dos conteúdos, estamos entusiasmados com as possibilidades que a Accenture Interactive vai trazer aos nossos clientes e profissionais. Como parte de uma organização maior e global, vamos ser capazes de entregar campanhas a com maior velocidade e escala e suportar a evolução da nossa proposta de valor”, justifica sobre o negócio, cujos valores envolvidos não foram divulgados, Giovanni Rivetti, CEO da New Content, que se mantém em funções juntamente com Edoardo Rivetti, Beto Féres e Raphael Alcântara.
Entre os clientes trabalhados pela New Content estão marcas como a Volkswagen, Electrolux ou a companhia aérea Latam Airlines. A aquisição segue uma estratégia de reforço de posição na região da América Latina, cujas operações são agora lideradas por Eduardo Bicudo, profissional da Wunderman contratado pela Accenture Interactive no último ano.