Estudo: O uso do cartão de crédito nas férias
Vinte e cinco por cento dos portugueses referem utilizar esta forma de pagamento durante o período das férias grandes em 2018. Segundo os dados do estudo Observador Cetelem Férias de […]
Meios & Publicidade
Nova Expressão renova conta de media de €1,2 milhões com a Opticalia
Filipa Alves é a nova diretora criativa da Happy Brands
Receitas publicitárias da Meta crescem 26,8%
Concurso europeu apoia novas tecnologias aplicadas aos media em Portugal
Filomena Spranger Jorge assume direção de marketing do Burger King Portugal
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
Vinte e cinco por cento dos portugueses referem utilizar esta forma de pagamento durante o período das férias grandes em 2018. Segundo os dados do estudo Observador Cetelem Férias de Verão 2018, os consumidores que vão de férias para o estrangeiro são os que mais utilizam cartão de crédito.
Entre os gastos mais comuns encontram-se a estadia, que inclui a marcação de hotel e refeições, respondida por quase metade destes inquiridos (47 por cento). As despesas com as viagens e deslocações, quer em combustível, quer em bilhetes com transportes, são o segundo tipo de gastos mais referidos (27 por cento) para o uso de cartão de crédito. Mais baixo, embora ainda com um valor considerável, estão 14 por cento dos portugueses que recorrem a este modo de pagamento para as actividades de lazer, como a entrada em parques temáticos. Por último, 5 por cento dos inquiridos assumem recorrer aos cartões de crédito para as tradicionais lembranças. O Observador Cetelem Férias de Verão 2018 tem por base uma amostra de 600 indivíduos residentes em Portugal Continental.