Maiores anunciantes nos EUA travam a fundo no investimento publicitário em revistas
Apesar de algumas subidas, a grande maioria dos 50 maiores anunciantes do mercado norte-americano cortaram significativamente no investimento publicitário em revistas, com o segmento a perder 417,5 milhões de dólares só no último ano.
Pedro Durães
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Apesar de algumas subidas, a grande maioria dos 50 maiores anunciantes do mercado norte-americano cortaram significativamente no investimento publicitário em revistas, com o segmento a perder 417,5 milhões de dólares só no último ano. De acordo com o relatório anual da Association of Magazine Media, o investimento dos 50 maiores anunciantes caiu para os 6,1 mil milhões de dólares em 2017, um corte de 6,4% comparativamente aos 6,5 mil milhões de receitas publicitárias registadas pelo segmento no ano anterior. Entre os cinco maiores anunciantes, os cortes mais significativo pertenceram à Pfizer Inc., que reduziu o seu investimento em revistas para os 369 milhões de dólares, ou seja, menos 85 milhões de dólares, seguindo-se a Johnson & Johnson, com um corte de 55 milhões de dólares para os 240,9 milhões.
Embora L’Oreal e Procter & Gamble tenham aumentado investimento, em 15,7 milhões e 142 milhões, respectivamente, essas subidas não foram capazes de contrariar a tendência descendente sentida pelo segmento, com alguns dos principais anunciantes com cortes também significativos: Unilever (-61,2 milhões), Estée Lauder Cos. Inc. (-46,3 milhões) ou Amazon (-37,6 milhões).