Cosmopolitan e Elle fecham no Brasil
O grupo Abril, considerado um dos principais grupos editoriais brasileiros, anunciou o encerramento de seis títulos. Fecham portas as edições da Arquitetura e Construção, da Boa Forma, da Casa Claudia, […]
Rui Oliveira Marques
News Now, novo canal 9 do cabo, arranca no início do verão. Concorre diretamente com CMTV, também da Medialivre
Criatividade ao serviço de um alfabeto em extinção
RTP transmite jogos do UEFA Euro Feminino Sub-17 em direto
Crescer sozinha e em parceria não é uma contradição
Clube da Criatividade apresenta programa do 26º Festival CCP 2024 e da Semana Criativa de Lisboa
Sónia Araújo e Mário Daniel são mecânicos por um dia em campanha da Mercedes (com vídeo)
Perfect Storm produz nova campanha internacional da Coca-Cola (com vídeo)
Carlos Maciel assume direção da Caras e da Caras Decoração. Mariana Correia de Barros convidada a dirigir Activa
APECOM continua a crescer em número de associados
Microagências de comunicação estão a mudar paradigma
O grupo Abril, considerado um dos principais grupos editoriais brasileiros, anunciou o encerramento de seis títulos. Fecham portas as edições da Arquitetura e Construção, da Boa Forma, da Casa Claudia, da Cosmopolitan, da Elle e da Minha Casa. Desta forma, ficam a integrar o portfólio do grupo Abril revistas como a Veja, a Exame e a Claudia.
Em comunicado, a editora Abril explica que “está a reformular o portfólio de marcas da editora com o objectivo de garantir sua saúde operacional em um ambiente de profundas transformações tecnológicas, cujo impacto vem sendo sentido por todo o sector de media”. De acordo com o mesmo comunicado, “o processo tornou-se obrigatório dentro das circunstâncias impostas por uma economia e um mercado substancialmente menores do que os que trouxeram a Abril até aqui”. “A empresa passará a concentrar seus recursos humanos e técnicos em suas marcas líderes: Veja, Veja São Paulo, Exame, Quatro Rodas, Claudia, Saúde, Superinteressante, Viagem e Turismo, Você S/A, Você RH, Guia do Estudante, Capricho, MDE Mulher, VIP e Placar. Marcas que somam audiência qualificada de 125 milhões de visitantes únicos por mês e 5,2 milhões de circulação nas versões impressa e digital por mês, além de centenas de eventos”, destaca a editora. De acordo com o Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, cerca de 50 jornalistas vão ser despedidos.
Desde Julho que Marcos Haaland é o novo do Grupo Abril. O profissional é director-geral da consultora Alvarez & Marsal, empresa que foi contratada pelo grupo para consolidar uma nova gestão, já sem a presença da família Civita, que fundou a editora brasileira. Marcos Haaland é o quarto profissional a assumir a liderança da Abril no último ano.