Visit Braga tem nova identidade a pensar no público jovem e internacional
A nova imagem agora apresentada pela Câmara Municipal e pela Associação Comercial de Braga aponta ao aumento da promoção internacional na tentativa de atrair novos visitantes à cidade, tendo para isso recorrido ao trabalho de três agências no desenvolvimento deste reposicionamento.
Pedro Durães
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Assumir um novo posicionamento junto do público mais jovem e internacional, afirmando a marca Visit Braga como principal forma de expressão do turismo da cidade, são os objectivos da nova identidade. A nova imagem agora apresentada pela Câmara Municipal e pela Associação Comercial de Braga aponta ao aumento da promoção internacional na tentativa de atrair novos visitantes à cidade, tendo para isso recorrido ao trabalho de três agências no desenvolvimento deste reposicionamento.
A Legendary People + Ideas foi a responsável pelo desenvolvimento da marca e identidade gráfica de todo o projecto, desde a criação do novo logótipo até à produção de todos os materiais associados ao turismo da cidade, quer em canais online (redes sociais) quer em canais offline (lonas, mapas turísticos, stands, mupis). A agência assume ainda a gestão dos conteúdos da marca nas redes sociais Facebook e Instagram.
Já a Bloom Consulting teve a seu cargo o desenvolvimento da proposta estratégica e de acção do projecto, com a criação do conceito turístico de Braga como uma Viagem no Tempo através dos Programas Play & Replay. Na vertente digital, o novo site visitbraga.travel, bem como a sua aplicação mobile, têm a assinatura da consultora tecnológica NKA.