A aposta das marcas chinesas no Mundial
As empresas chinesas já investiram 700 milhões de euros em patrocínios associados ao Mundial de Futebol, isto quando, no total os patrocínios de todas as marcas no evento, totaliza os […]
Meios & Publicidade
Audiências: RTP1 e SIC reforçam quota de audiência semanal
Ligados à Corrente é a nova série digital da Prio (com vídeo)
Sábado comemora 20º aniversário com edição de 154 páginas em formato XL
O que pode ler na edição 956 do M&P
O que pode ler na edição 956 do M&P
“Os dinamarqueses recusam-se a fazer tarefas que saiam das suas funções definidas”
In-Store Media investe €2 milhões na digitalização de pontos de venda
José Pedro Mozos lidera área de assuntos públicos da All Comunicação
Faturação da Meta suplanta investimento publicitário global em televisão linear em 2025, antevê estudo
News Now, novo canal 9 do cabo, arranca no início do verão. Concorre diretamente com CMTV, também da Medialivre
As empresas chinesas já investiram 700 milhões de euros em patrocínios associados ao Mundial de Futebol, isto quando, no total os patrocínios de todas as marcas no evento, totaliza os dois mil milhões de euros, segundo dados da agência Zenith,
“Para as marcas chinesas, que querem entrar noutros mercados, é muito interessante estarem associadas à FIFA e a uma competição como o Mundial de Futebol. É muito provável que a China entre na luta para receber o Mundial de 2030 e, obviamente, a quantidade de patrocinadores chineses torna essa missão mais fácil”, comenta Mark Deyer, fundador do site China Sports, citado pelo Meio e Mensagem.
O Wanda Group tem estado em destaque, já que irá ostentar o título de patrocinador oficial para as próximas quatro edições do Mundial. A empresa chinesa detém ainda os naming rights do estádio do Atlético de Madrid. Presentes no Mundial da Rússia estão ainda a Hisense (electrodomésticos) Yadea (motos e bicicletas eléctricas), Luci (tecnologia e entretenimento), Zhidianyijing (realidade virtual) e Diking (roupa para homem). A selecção chinesa não conseguiu ser apurada para a Rússia.