Projecto português recebe 257 mil euros para dizer Fake Off às notícias falsas
Promover junto dos jovens a capacidade para identificar e evitar notícias falsas, em especial nas redes sociais, é o objectivo do projecto Fake Off, desenvolvido pela consultora Future Balloons.
Pedro Durães
RTP transmite jogos do UEFA Euro Feminino Sub-17 em direto
Crescer sozinha e em parceria não é uma contradição
Clube da Criatividade apresenta programa do 26º Festival CCP 2024 e da Semana Criativa de Lisboa
Sónia Araújo e Mário Daniel são mecânicos por um dia em campanha da Mercedes (com vídeo)
Perfect Storm produz nova campanha internacional da Coca-Cola (com vídeo)
Carlos Maciel assume direção da Caras e da Caras Decoração. Mariana Correia de Barros convidada a dirigir Activa
APECOM continua a crescer em número de associados
Microagências de comunicação estão a mudar paradigma
Oliveira da Serra explica importância de renovar, reciclar e reaproveitar com ajuda da McCann Lisboa (com vídeo)
Audiências: TVI reforça liderança e pay TV atinge valor mais elevado do ano em abril
Promover junto dos jovens a capacidade para identificar e evitar notícias falsas, em especial nas redes sociais, é o objectivo do projecto Fake Off, desenvolvido pela consultora Future Balloons. Com um orçamento comunitário de cerca de 257 mil euros decorrente de uma parceria estratégica Erasmus+, o projecto ganha forma através de uma aplicação digital para identificar fake news e prevê a criação de jogos interactivos, além da produção de um site de recursos com material de formação e um kit de aprendizagem digital desenvolvido a pensar em jovens e professores. Tendo como público alvo os jovens entre os 13 e os 19 anos, está ainda prevista uma parceria com o Agrupamento de Escolas Figueira Mar da Figueira da Foz, que engloba cerca de 1250 alunos, na realização de actividades de sensibilização e promoção do projecto.
“O nosso objectivo é consciencializar os jovens para uma utilização mais responsável das novas tecnologias, despertando o seu sentido crítico para avaliar a qualidade da informação a que estão expostos diariamente através da internet”, explica Clara Rodrigues, gestora do projecto desenvolvida pela Future Balloons, consultora que opera nas áreas da tecnologia, educação, formação e cultura.