Cambridge Analytica acedeu aos dados de 63 mil portugueses
A consultora britânica Cambridge Analytica pode ter acedido a dados de cerca de 63.080 utilizadores do Facebook em Portugal, de acordo com fonte oficial da rede social norte-americana, citada pela […]
Meios & Publicidade
Nova Expressão renova conta de media de €1,2 milhões com a Opticalia
Filipa Alves é a nova diretora criativa da Happy Brands
Receitas publicitárias da Meta crescem 26,8%
Concurso europeu apoia novas tecnologias aplicadas aos media em Portugal
Filomena Spranger Jorge assume direção de marketing do Burger King Portugal
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
A consultora britânica Cambridge Analytica pode ter acedido a dados de cerca de 63.080 utilizadores do Facebook em Portugal, de acordo com fonte oficial da rede social norte-americana, citada pela Lusa.
O Facebook confirma que o número de utilizadores que descarregaram a aplicação que terá obtido os dados, a “thisisyourdigitallife”, em Portugal rondou os 15. No entanto, o número de utilizadores potencialmente afectados resulta de “metodologia expansiva” que inclui os que descarregaram a app e respcetivos ‘amigos’. “Realizamos a nossa própria análise interna para determinar o número de pessoas potencialmente visadas. Utilizamos uma metodologia expansiva – esta é a nossa melhor estimativa do número de pessoas que instalaram a app, bem como dos seus amigos cujos dados podem ter sido acedidos”, destacam os responsáveis pelo Facebook.
Numa conferência de imprensa telefónica o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg revelou que a consultora Cambridge Analytica terá acedido aos dados de 87 milhões de utilizadores. Estados Unidos, Filipinas e Indonésia foram os países onde se registaram mais acessos de dados por parte da Cambridge Analytica.
Gráfico: Facebook