As marcas-município mais competitivas do país
Lisboa continua a liderar o ranking Portugal City Brand Ranking, promovido pela Bloom Consulting e que avalia o impacto da marca de cada município português nas áreas de Turismo (Viver), […]
Rui Oliveira Marques
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Lisboa continua a liderar o ranking Portugal City Brand Ranking, promovido pela Bloom Consulting e que avalia o impacto da marca de cada município português nas áreas de Turismo (Viver), Investimento (Negócios) e Talento (Viver). Nas posições a seguir, por ordem decrescente, surgem Porto, Cascais, Braga e Coimbra. Sintra, Funchal, Faro, Vila Nova de Gaia e Setúbal fecham o top 10.
A consultora destaca o desempenho de Vila Nova de Gaia, que se estreia na lista dos dez primeiros depois de ter subido três posições. Em sentido oposto, Oeiras está pela primeira vez fora do top 10, ocupando agora no 15.º lugar. No top 25, saiu Viana do Castelo e entrou Ponta Delgada, que, segundo a Bloom Consulting, “nas últimas quatro edições subiu 19 lugares”, e encontra-se agora na 24.ª posição.
Analisando por categorias, em Negócios e Viver lideram Lisboa, Porto e Braga, já em Visitar estão à frente Lisboa, Porto e Funchal.
O Portugal City Brand Ranking analisa os 308 municípios portugueses ao nível da captação de novos investidores, turistas e novos residentes.