Volta comunica nova identidade e criação de departamento de design de produto com colecção de bebidas
Gin, Vinho Tinto, Cerveja Stout, Água Mineral e Whisky são as cinco bebidas que compõem a The Shaping Collection, projecto de auto-promoção do estúdio de design Volta para assinalar o lançamento de uma nova identidade e a criação de um novo departamento de design de produto.
Pedro Durães
News Now, novo canal 9 do cabo, arranca no início do verão. Concorre diretamente com CMTV, também da Medialivre
Criatividade ao serviço de um alfabeto em extinção
RTP transmite jogos do UEFA Euro Feminino Sub-17 em direto
Crescer sozinha e em parceria não é uma contradição
Clube da Criatividade apresenta programa do 26º Festival CCP 2024 e da Semana Criativa de Lisboa
Sónia Araújo e Mário Daniel são mecânicos por um dia em campanha da Mercedes (com vídeo)
Perfect Storm produz nova campanha internacional da Coca-Cola (com vídeo)
Carlos Maciel assume direção da Caras e da Caras Decoração. Mariana Correia de Barros convidada a dirigir Activa
APECOM continua a crescer em número de associados
Microagências de comunicação estão a mudar paradigma
Gin, Vinho Tinto, Cerveja Stout, Água Mineral e Whisky são as cinco bebidas que compõem a The Shaping Collection, projecto de auto-promoção do estúdio de design Volta para assinalar o lançamento de uma nova identidade e a criação de um novo departamento de design de produto. A ideia passou por criar uma interpretação do conceito que sustenta a identidade e, ao mesmo tempo, explicar o método de trabalho do estúdio, sendo que neste projecto cada uma das bebidas representa uma fase do processo criativo da Volta Brand Shaping Studio.
“Esta colecção é uma interpretação visual e metafórica de cada fase do processo de trabalho e design da Volta, em que damos forma às marcas através de um exaustivo estudo, estratégia e experimentação”, explica Lourenço Vieira Neves, managing partner do estúdio. As cinco fases são: o briefing, representado pelo Bang Gin; a estratégia, materializada no Tactic Red Wine; o design, traduzido na Fight Stout Beer; a apresentação, com a Strip Mineral Water; e a produção, metaforicamente representada pelo whisky The Consequence.