Google abre nova ronda para fundo Digital News Initiative
O fundo Digital News Initiative (DNI) abriu a quinta ronda de candidaturas, que decorre até 9 de Abril. Os resultados serão divulgados em meados de Julho “Tal como na quarta […]
Meios & Publicidade
Carlos Maciel assume direção da Caras e da Caras Decoração. Mariana Correia de Barros convidada a dirigir Activa
APECOM continua a crescer em número de associados
Microagências de comunicação estão a mudar paradigma
Oliveira da Serra explica importância de renovar, reciclar e reaproveitar com ajuda da McCann Lisboa (com vídeo)
Audiências: TVI reforça liderança e pay TV atinge valor mais elevado do ano em abril
DAZN adquire direitos do FIA Formula 1 World Championship para o triénio 2025-2027
Carlos Estorninho assume direção de marketing da Coldwell Banker Portugal
Investimento publicitário nas redes sociais cresce 14,3% e movimenta €230,9 mil milhões em 2024
Netflix é a plataforma de streaming com maior quota de mercado em Portugal
Shamir Optical renova parceria com Comité Olímpico e leva novo modelo de óculos a Paris
O fundo Digital News Initiative (DNI) abriu a quinta ronda de candidaturas, que decorre até 9 de Abril. Os resultados serão divulgados em meados de Julho
“Tal como na quarta ronda, todas as candidaturas a projectos de financiamento médio e grande terão de demonstrar que têm uma componente de monetização agregada à ideia apresentada. Estes projectos deverão mostrar indicadores que revelem o potencial para criar e acrescentar valor económico ao negócio”, declarou Ludovix Blecher, em nome da equipa do fundo de inovação da Google, citado pela Lusa. “Na quinta ronda estamos à procura de mais abordagens inovadoras e esperamos novas ideias experimentais e inovadoras que diversifiquem as fontes de receitas”, acrescentou, frisando que os projectos “não carecem da componente de monetização e, à semelhança das rondas anteriores, continuam a ser definidos em função da inovação”.
O fundo de inovação DNI já financiou com 90 milhões de euros de 460 projectos de jornalismo digital em 29 países.
Recorde-se que em Dezembro, na quarta ronda, os projectos apresentados pela Impresa e pelo Global Media Group concentraram a grande maioria dos cerca de 1,07 milhões de euros agora atribuídos pelo Google a projectos de jornalismo digital portugueses.