Portugal integrado em nova unidade de negócio da AMC Networks para o Sul da Europa
Com o objectivo de alargar a operação dois novos mercados, a AMC Networks International Iberia vai passar a integrar uma nova unidade de negócio designada AMC Networks International Southern Europe.
Pedro Durães
News Now, novo canal 9 do cabo, arranca no início do verão. Concorre diretamente com CMTV, também da Medialivre
Criatividade ao serviço de um alfabeto em extinção
RTP transmite jogos do UEFA Euro Feminino Sub-17 em direto
Crescer sozinha e em parceria não é uma contradição
Clube da Criatividade apresenta programa do 26º Festival CCP 2024 e da Semana Criativa de Lisboa
Sónia Araújo e Mário Daniel são mecânicos por um dia em campanha da Mercedes (com vídeo)
Perfect Storm produz nova campanha internacional da Coca-Cola (com vídeo)
Carlos Maciel assume direção da Caras e da Caras Decoração. Mariana Correia de Barros convidada a dirigir Activa
APECOM continua a crescer em número de associados
Microagências de comunicação estão a mudar paradigma
Com o objectivo de alargar a operação dois novos mercados, a AMC Networks International Iberia vai passar a integrar uma nova unidade de negócio designada AMC Networks International Southern Europe. Portugal, Espanha, França e Itália são os quatro mercados a operar sob a mesma unidade de negócio, que manterá a sede em Madrid, debaixo da liderança de Eduardo Zulueta, que acumulará com as actuais funções de presidente da AMC Networks International Latin America.
O alargamento da operação a novos mercados incluirá a gestão da SundanceTV no mercado francês, ficando a AMC Networks International Southern Europe responsável pelo processo de produção, programação, marketing e distribuição do canal fundado por Robert Redford e que actualmente pode ser visto em França através da Orange, Canal+, SFR, Bouygues Telecom e FREE. “A unidade de negócio vai explorar novas oportunidades que possam surgir no mercado audiovisual francês e trabalhará na distribuição dos seus canais de televisão e conteúdos em Itália”, antecipa o grupo.
As áreas de vendas, marketing e digital ficarão a cargo de Manuel Balsera, vice-presidente sénior da AMC Networks International Southern Europe, enquanto Pilar de las Casas, vice-presidente de cinema e documentários, assume as áreas de programação e aquisição de conteúdos. No mercado português o grupo conta com a distribuição dos canais AMC e Sundance TV, além do Hollywood, Panda e Biggs, produzidos em exclusivo para o mercado português através da Dreamia, empresa participada em 50% pela AMC Networks International Southern Europe e pela NOS, e os canais História, A&E e Crimen + Investigación, produzidos para Portugal e Espanha através do The History Channel Iberia, uma joint-venture entre AMC Networks International Southern Europe e A+E Networks.