Pay TV concentrou 60% das horas de publicidade em 2017 e o canal com mais horas foi a TVI24
De um total de mais de 14 mil horas de publicidade comercial em 2017, os canais Pay TV concentraram 60% das horas emitidas enquanto os canais free-to-air (FTA) ficaram com os restantes 40%.
Pedro Durães
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De um total de mais de 14 mil horas de publicidade comercial em 2017, os canais Pay TV concentraram 60% das horas emitidas enquanto os canais free-to-air (FTA) ficaram com os restantes 40%. Os dados correspondem a um conjunto de 33 canais monitorizados pela MediaMonitor, que dá ainda conta de que os dois generalistas privados, SIC e TVI, foram responsáveis pela emissão de 30% do total da duração publicitária anual. Com 1357 horas mensais, Novembro e Dezembro foram os dois meses com maior número de horas de publicidade, sendo que, em termos médios, foram emitidas cerca de 45 horas diárias de publicidade em Novembro e cerca de 44 horas em Dezembro.
Entre os canais da oferta Pay TV, o canal de informação TVI24 foi aquele que emitiu mais horas de publicidade comercial, sendo seguido pela TV Record e pela Fox. Juntos, este três canais foram responsáveis por cerca de um quinto do total de horas de publicidade emitidas, sendo que esta análise não considera auto-promoções nem televendas inseridas em programas próprios.