Elena Hermosilla, directora ibérica de marketing e comunicação da Discovery Networks
“O D-Day é quase como um showroom do Discovery espalhado pela cidade de Lisboa”
Lisboa foi o palco escolhido para mais uma edição do D-Day, iniciativa do Discovery Channel que conta com a operadora NOS como parceira. Elena Hermosilla, directora ibérica de marketing e comunicação da Discovery Networks, explica o conceito e fala sobre a presença do grupo no mercado português.
Pedro Durães
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Após uma primeira edição em 2013, este ano marca o regresso a Portugal do evento D-Day, que transforma a capital portuguesa numa plataforma de jogo para uma competição por equipas ao estilo de um peddy papper digital. A iniciativa decorre este sábado, dia 28 de Janeiro, com partida do Pátio da Galé, em Lisboa, com as equipas a terem seguir as indicações mostradas numa aplicação e conquistar o maior número de pontos, respondendo a perguntas e superando provas e experiências espalhadas entre a zona do Marquês de Pombal e a Praça do Comércio. “Em cada esquina, os participantes poderão ser surpreendidos e esse é verdadeiramente o espírito Discovery. Aliar a tecnologia, com o uso de uma app especial criada especificamente para o evento, à curiosidade, inteligência e rapidez é o repto que deixamos a todos os participantes”, explica ao M&P Elena Hermosilla, sublinhando que “o evento vai decorrer na zona central de Lisboa e o cenário não podia ser melhor”. As equipas são compostas por duas a quatro pessoas e os desafios estão relacionados com a programação do Discovery Channel, com a NOS e com a própria cidade de Lisboa num total de 150 pontos de geolocalização e 10 experiências.
Os vencedores terão como prémio iPhones X desbloqueados para todas as redes, para além da oferta de seis mensalidades de um pacote de serviços com televisão da NOS. Os segundos classificados terão direito a um Huawei Mate 10 Lite e três mensalidades para cada elemento da equipa e os terceiros um Samsung J7e uma mensalidade. Pela primeira vez haverá ainda um prémio de participação, que será uma mensalidade do serviço de subscrição de conteúdos NOS Play.
Meios & Publicidade (M&P): Esta é a segunda edição do D-Day, tendo a primeira acontecido há já alguns anos. O que vos levou a retomar este projecto?
Elena Hermosilla (EH): A primeira edição foi um sucesso, tivemos mais de 3 mil inscritos e há muito que queríamos repetir o evento. Encontrámos o parceiro perfeito para realizar a segunda edição do D-Day, a NOS, que já tinha sido nosso parceiro na primeira edição e em outros grandes eventos que temos feito e que está alinhada com os nossos objectivos e com a nossa filosofia. Por outro lado, faz parte da nossa estratégia de marketing para o Discovery Channel estar mais perto do nosso público e criar oportunidades para conhecer melhor quem nos vê, os seus interesses e as suas paixões. O D-Day coloca os espectadores com espírito Discovery a viver várias experiências que estão relacionadas com os conteúdos mais conhecidos e acarinhados do canal. É quase como um showroom do canal espalhado pela cidade de Lisboa.
M&P: Em que aspectos esta edição será diferente da anterior? Quais as principais novidades?
EH: Em quatro anos muita coisa mudou, especialmente na área da tecnologia. Posso dizer que há quatro anos eram utilizados QR Codes na aplicação e neste momento isso já faz parte do passado. A aplicação D-Day, que será descarregada por todos os participantes, é uma prova de que estamos sempre a inovar e a melhorar no Discovery. A mecânica de jogo foi melhorada, as experiências são diferentes e fomos mais longe na criatividade de todo o evento, onde os participantes serão surpreendidos. O capitão de equipa terá de ser cliente da NOS, o que vai significar uma ajuda importante no jogo, mais não posso dizer… O envolvimento do nosso parceiro NOS foi determinante para levar o evento a um patamar superior em vários níveis, como por exemplo pelo facto de termos a nível tecnológico uma oferta única para que o jogo seja ainda mais dinâmico: a oferta dos dados ao capitão de equipa durante todo o evento.
Leia na edição desta quinzena do M&P a entrevista completa a Elena Hermosilla, directora ibérica de marketing e comunicação da Discovery Networks, onde a responsável fala também sobre a presença do grupo no mercado português