OTT com penetração de 5,5 por cento em Portugal. Netflix lidera
A percentagem de indivíduos com 10 ou mais anos que subscrevem serviços de OTT (over-the-top) atingiu os 5,5 por cento no terceiro trimestre de 2017. Trata-se de um crescimento acima […]
Rui Oliveira Marques
News Now, novo canal 9 do cabo, arranca no início do verão. Concorre diretamente com CMTV, também da Medialivre
Criatividade ao serviço de um alfabeto em extinção
RTP transmite jogos do UEFA Euro Feminino Sub-17 em direto
Crescer sozinha e em parceria não é uma contradição
Clube da Criatividade apresenta programa do 26º Festival CCP 2024 e da Semana Criativa de Lisboa
Sónia Araújo e Mário Daniel são mecânicos por um dia em campanha da Mercedes (com vídeo)
Perfect Storm produz nova campanha internacional da Coca-Cola (com vídeo)
Carlos Maciel assume direção da Caras e da Caras Decoração. Mariana Correia de Barros convidada a dirigir Activa
APECOM continua a crescer em número de associados
Microagências de comunicação estão a mudar paradigma
A percentagem de indivíduos com 10 ou mais anos que subscrevem serviços de OTT (over-the-top) atingiu os 5,5 por cento no terceiro trimestre de 2017. Trata-se de um crescimento acima dos 100 por cento face ao período homólogo de 2016, de acordo com o BTC da Marktest.
O Netflix consegue a liderança, com uma penetração de 3,7 por cento entre maiores de 10 anos. O mesmo estudo da Marktest apontava para uma penetração da NOS Play de 1,1 por cento e da Fox Play de 0,8 por cento, entre maiores de 10 anos.
O suporte televisão para aceder ao Netflix, possível na Vodafone e mais recentemente na Meo, não é dominante.Entre os utilizadores portugueses do Netflix, um em cada dois acediam a este serviço através de PC ou portátil e 45 por cento acediam através de uma app no telemóvel ou tablet.