Incêndios: CMTV e TVI24 com maior número de telespectadores do ano
O consumo televisivo na semana 24 recuperou e a subida do tempo médio de visionamento diário por indivíduo situou-se nas 4h41m. No share de audiência por canal, o Cabo registou […]
Meios & Publicidade
Carlos Maciel assume direção da Caras e da Caras Decoração. Mariana Correia de Barros convidada a dirigir Activa
APECOM continua a crescer em número de associados
Microagências de comunicação estão a mudar paradigma
Oliveira da Serra explica importância de renovar, reciclar e reaproveitar com ajuda da McCann Lisboa (com vídeo)
Audiências: TVI reforça liderança e pay TV atinge valor mais elevado do ano em abril
DAZN adquire direitos do FIA Formula 1 World Championship para o triénio 2025-2027
Carlos Estorninho assume direção de marketing da Coldwell Banker Portugal
Investimento publicitário nas redes sociais cresce 14,3% e movimenta €230,9 mil milhões em 2024
Netflix é a plataforma de streaming com maior quota de mercado em Portugal
Shamir Optical renova parceria com Comité Olímpico e leva novo modelo de óculos a Paris
O consumo televisivo na semana 24 recuperou e a subida do tempo médio de visionamento diário por indivíduo situou-se nas 4h41m.
No share de audiência por canal, o Cabo registou uma quota de 37,7%; a TVI desceu para os 20,2% de share e a SIC caiu para os 16,2%. Por oposição, a RTP1 subiu até aos 13,6% de share.
Na tabela dos canais pagos mais vistos destacam-se dois recordes de audiência: na liderança a CMTV apresenta o seu melhor desempenho de 2017, com uma audiência média de 57,6 mil telespectadores/dia. Segue-se a TVI 24, com 48,8 mil telespectadores, retorno que se revela também o mais elevado do ano. A SIC Notícias ocupa o terceiro lugar e o canal Globo o seguinte. O Disney Channel, que troca de posição com o Hollywood, subiu até ao quinto lugar. A sétima posição pertence ao Panda; ocupando a FOX a oitava posição à frente do AXN, que cai para o décimo lugar. Novidade ainda o regresso do Disney Júnior para o nono lugar.
E como era expectável, o regresso da Selecção Nacional aos relvados foi o programa mais visto da semana. O empate de Portugal frente ao México, transmitido pela RTP1, relevou-se, com 15,2% de audiência, o programa com a melhor performance entre 12 e 18 de Junho. Seguem-se, com um empate técnico de 13,9% de audiência, as novelas Ouro Verde e Amor Maior. Na quarta posição encontra-se o Especial Informação/Inferno em Pedrógão cuja audiência foi de 12,8%. O Jornal das 8 encerra a tabela desta semana.
Os acontecimentos de Pedrógão dominaram a atenção dos telespectadores dos canais informativos do pay Tv, tendo sido o Jornal das 12 da SIC Notícias o que captou mais audiência: 249,3 mil telespectadores. Saliente-se ainda o retorno obtido pelo jogo de Hóquei em Patins-Campeonato Nacional/Sporting x Benfica, cujo empate proporcionou o título de campeão nacional ao FC Porto, e que em termos de audiência foi acompanhado por mais de 233 mil telespectadores, tendo ainda sido o segundo programa mais visto da programação exclusiva Cabo.
Fonte: Data Insights/Havas Media Group