Luís Segadães cria empresa para promover identidade nacional
Empresa Identidade Nacional está a preparar o “maior evento do ano em Portugal”
Rui Oliveira Marques
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Ambição Olímpica é o nome do primeiro projecto da empresa Identidade Nacional, criada por Luís Segadães. O evento, que será oficialmente apresentado na próxima sexta-feira, em Rio Maior, pretende promover a identidade nacional e enfatizar o espírito olímpico entre os portugueses. “Decidi criar uma estrutura para a promoção da identidade nacional. É um projecto próximo das Sete Maravilhas”, refere ao M&P Luís Segadães. As Sete Maravilhas arrancaram em 2007 e, desde então, já tiveram como alvos o património histórico, a natureza e a gastronomia. Este ano será a vez das praias. “Temos um background extraordinário que mais nenhuma organização tem na promoção da identidade do país. Temos de capitalizar cinco anos de Sete Maravilhas”, considera.
O projecto Ambição Olímpica, desenvolvido pela Identidade Nacional, foi montado com o apoio do Comité Olímpico Português e do ministro Miguel Relvas, que tutela a área do desporto. O evento, que irá culminar com um espectáculo no Terreiro do Paço, em Lisboa, a ser transmitido em directo pela televisão, tem um orçamento que pode chegar aos 1,5 a 2 milhões de euros. “Será o maior evento do ano em Portugal”, assegura o responsável. Os patrocinadores ainda não estão fechados.
Luís Segadães prefere não adiantar valores de facturação para a nova empresa, mas aponta as áreas do marketing cultural e da promoção turística aquelas em que a Identidade Nacional poderá actuar. “Existem várias oportunidades que podemos aproveitar”, remata. Apesar de ter personalidade jurídica independente, o trabalho é assegurado praticamente pela mesma equipa das Sete Maravilhas.