GCI autonomiza eventos
O grupo GCI decidiu autonomizar a área de eventos, que passa a actuar com o nome Concept Events, de forma a permitir “procurar clientes que não trabalham, no dia-a-dia, com a GCI”, refere ao M&P, Gaspar Borges

Rui Oliveira Marques
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar a Liga dos Campeões
Vendas da Temu e Shein caem com tarifas de Trump
Gaspar Borges
O grupo GCI decidiu autonomizar a área de eventos, que passa a actuar com o nome Concept Events, de forma a permitir “procurar clientes que não trabalham, no dia-a-dia, com a GCI”, refere ao M&P, Gaspar Borges, director da unidade. A Concept Events é formada por seis pessoas. Além do director, inclui na equipa dois event planners, um head of creativity e dois designers. “O core business da GCI não são os eventos, é a consultoria de comunicação e o public engagement. Os eventos são o campo de actuação da Concept Events, que cada vez mais abarcará os projectos da GCI, no que diz respeito a eventos e activação”, refere Gaspar Borges. “A GCI continuará sempre com o seu serviço de gestão de produção, ou seja, criação e desenvolvimento de peças direccionadas para o relacionamento da comunidade com os jornalistas – press kits e conferências de imprensa. O que sentimos, porém, é que os nossos clientes querem soluções mais criativas e que envolvam directamente os seus públicos internos e externos”, continua.
BP, Chicco, Associação Industrial Portuguesa, HP, Parque de Sintra, Tetra Pak, Novo Nordisk e Delta estão entre os clientes já trabalhados pela Concept Events. O Eurobest, que decorreu esta semana, entre segunda e quarta-feira, em Lisboa, também foi organizado pela unidade, tendo a Concept Events assumido a gestão dos três dias do festival, a cerimónia de entrega de prémios e a festa de encerramento. “A organização do Eurobest 2011 teve como pano de fundo uma recomendação por parte de quem já tinha trabalhado connosco. Fomos ao concurso e ganhámos”, detalha Gaspar Borges. Quanto a perspectivas de facturação, o grupo GCI não adianta valores. Recorde-se que em Setembro o grupo de José Manuel Costa anunciou a aquisição da agência de social media Blue Pepper, que actua agora com a designação Blue Digital.