Estudo: Televisão + online é a melhor receita
A melhor estratégia para dar um impulso à notoriedade de marca e alcançar maiores audiências passa pela integração de campanhas de vídeo em televisão e internet, conclui um estudo conduzido pela Yahoo! e pela Mercedes-Benz com colaboração da agência de meios Zenithmedia.

Pedro Durães
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A melhor estratégia para dar um impulso à notoriedade de marca e alcançar maiores audiências passa pela integração de campanhas de vídeo em televisão e internet, conclui um estudo conduzido pela Yahoo! e pela Mercedes-Benz com colaboração da agência de meios Zenithmedia. O estudo, citado pelo MarketingNews, tem por base uma campanha realizada pela marca de automóveis germânica para promover o modelo Classe C Coupé, que inclui spots em diversas plataformas online e anúncios televisivos de 30 segundos. Segundo as conclusões do mesmo, a campanha de vídeo online terá contribuído com um aumento de 6,2 pontos percentuais de cobertura adicional à campanha televisiva, sendo que aqueles que viram os anúncios nas duas plataformas apresentam uma probabilidade 26% superior de adquirir um automóvel Mercedes na sua próxima compra automóvel. Também a referência à marca como Top of mind aumentou 95% entre aqueles que viram os dois anúncios, comparativamente àqueles que apenas viram o spot televisivo. O mesmo estudo conclui que a combinação de meios resulta também num aumento de 20% da recordação espontânea.