Apenas nove dias para responder ao Turismo do Alentejo
O concurso de meios que o Turismo do Alentejo está a promover para o mercado britânico dá apenas nove dias para que as agências apresentem as suas propostas.
Rui Oliveira Marques
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O concurso de meios que o Turismo do Alentejo está a promover para o mercado britânico dá apenas nove dias para que as agências apresentem as suas propostas. Segundo informações recolhidas pelo M&P junto de algumas agências de meios, dada a especificidade do concurso, o prazo deveria ser de, pelo menos, 30 dias, para que as agências pudessem apresentar uma proposta adequada e articulada com parceiros do Reino Unido. O concurso, publicado em Diário da República a 19 de Maio, apresenta um orçamento de 190 mil euros para campanha de imprensa, internet, decoração de montras de um operador turístico e brochuras para promover o destino turístico, agora que existem voos regulares entre Londres e Beja.
Nove dias “é o prazo mínimo que a lei considera, obedecendo ao Código de Contratação Pública”, sustenta ao M&P António Lacerda Pereira, director do Turismo do Alentejo. “Não nos parece que perante um prazo mais dilatado houvesse um número superior de candidatos”, refere, apontando para “mais de uma dezena” de agências que já mostraram interesse em participar. Entre os profissionais da área da media contactados pelo M&P, apenas André Freire de Andrade se dispôs a comentar publicamente o concurso do Alentejo. “Não é de todo normal e não parece suficiente”, referiu o CEO da Carat, sem revelar se irá participar nesta consulta.
Os critérios para a adjudicação são o preço (40%), o plano de meios (40%) e a estratégia (20%).