Novo agregador de compras colectivas por segmento
O modelo de negócio do wOne.pt baseia-se numa parceria com os sites de compras colectivas na qual a compensação é uma comissão por cada venda efectuada através do portal
Rui Oliveira Marques
Audiências: RTP1 e SIC reforçam quota de audiência semanal
Ligados à Corrente é a nova série digital da Prio (com vídeo)
Sábado comemora 20º aniversário com edição de 154 páginas em formato XL
O que pode ler na edição 956 do M&P
O que pode ler na edição 956 do M&P
“Os dinamarqueses recusam-se a fazer tarefas que saiam das suas funções definidas”
In-Store Media investe €2 milhões na digitalização de pontos de venda
José Pedro Mozos lidera área de assuntos públicos da All Comunicação
Faturação da Meta suplanta investimento publicitário global em televisão linear em 2025, antevê estudo
News Now, novo canal 9 do cabo, arranca no início do verão. Concorre diretamente com CMTV, também da Medialivre
Chama.se wOne.pt e é um novo agregador de compras colectivas. Promovido pela Wone – Projectos Online, Lda, empresa criada em Dezembro do ano passado, o seu lançamento representa um investimento de 15 mil euros. “O wOne.pt procura trazer ideias originais e que enriqueçam a experiência do utilizador”, refere ao M&P Bruno Machado, responsável pelo projecto, exemplificando: “Decidimos ter dois modos de visualização das promoções, um em lista com mais detalhe, outro em grelha mais resumido e directo. No entanto, uma das grandes mais-valias do wOne.pt é a newsletter categorizada, onde os utilizadores podem seleccionar as áreas de seu interesse e receber efectivamente as promoções que desejam”.
O wOne.pt foi criado “com o objectivo de reunir as campanhas dos vários sites, economizando tempo e permitindo conhecer as ofertas mais facilmente. Com o crescimento do número de sites de compras colectivas tornou-se difícil acompanhar todas as oportunidades: surgiu assim a ideia de juntar os descontos num só lugar”.
A divulgação do site esta a a ser feita através do Facebook . No entanto, o “planeamento de marketing contempla também investimentos nos motores de busca, nomeadamente em SEO (Search Engine Optimization) e anúncios pagos através do Adwords. A presença na blogosfera também é um objectivo contemplado, além de publicidade directa através de sites”, explica.
O modelo de negócio do wOne.pt baseia-se numa parceria com os sites de compras colectivas na qual a compensação é uma comissão por cada venda efectuada através do portal. “A rentabilidade do projecto advém da comissão anteriormente referida complementada com os espaços publicitários disponíveis no portal”, completa Bruno Machado.