80 por cento dizem que marcas da distribuição são iguais às de fabricante
Oitenta por cento dos consumidores consideram que as marcas de distribuição são iguais às marcas de fabricante. As conclusões do estudo da AC Nielsen Marcas próprias – O que diz e faz o consumidor, apresentado ontem pela Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED), em Lisboa.

Rui Oliveira Marques
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Oitenta por cento dos consumidores consideram que as marcas de distribuição são iguais às marcas de fabricante. As conclusões do estudo da AC Nielsen Marcas próprias – O que diz e faz o consumidor, apresentado ontem pela Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED), em Lisboa. Em termos de preços, as marcas da distribuição ou marcas próprias são percepcionadas como melhores (60 por cento) ou muito melhores (15 por cento). Em termos de qualidade, 68 por cento dos consumidores dizem que são semelhantes às marcas de fabricante. Além disso, 63 por cento acreditam que estas têm uma muito boa relação qualidade-preço em Portugal. Os produtos de marca da distribuição estão presentes em 99 por cento dos lares de Portugal Continental, tendo atingido, no ano passado, uma quota de mercado de 31,7 por cento.