BO Group deixou de existir
BO Group dissolveu-se. O grupo de comunicação, que tinha Frederico Rocha como director-geral, apresentou-se ao mercado em 2009 com as empresas Be One, Neverland, Promultimédia, Light Models, Special One, Kitsch e The Lollipop Company
Rui Oliveira Marques
Nova Expressão renova conta de media de €1,2 milhões com a Opticalia
Filipa Alves é a nova diretora criativa da Happy Brands
Receitas publicitárias da Meta crescem 26,8%
Concurso europeu apoia novas tecnologias aplicadas aos media em Portugal
Filomena Spranger Jorge assume direção de marketing do Burger King Portugal
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
O BO Group dissolveu-se. O grupo de comunicação, que tinha Frederico Rocha como director-geral, apresentou-se ao mercado em 2009 com as empresas Be One, Neverland, Promultimédia, Light Models, Special One, Kitsch e The Lollipop Company. Segundo informações recolhidas pelo M&P, a empresa que deu origem a este grupo de comunicação, a Be One, especializada na organização de eventos, apesar de não estar formalmente dissolvida, deixou de funcionar a seguir ao Verão do ano passado. De acordo com fontes próximas do processo, na origem dos problemas do BO Group estará a não renovação da licença do Lollipop, na Lx Factory. O fim do espaço, onde terão sido realizados avultados investimentos para a adaptação a estabelecimento nocturno e de eventos, terá levado a problemas financeiros em várias frentes do grupo.
Nos últimos meses de 2010, a agência de comunicação Special One e a empresa de agenciamento de modelos e celebridades Light Models separaram-se do grupo, apesar de terem sócios em comum aos fundadores da Be One. A Kitsch (promoção de eventos) também saiu da órbita do grupo.
Entre os planos de expansão previstos pelo BO Group estavam, por exemplo, a entrada no capital da Promultimédia e da Hype. Filipe Pinto, director de projecto da Promultimédia, esclareceu ao M&P que chegou a existir um acordo para que a Be One comprasse 40 por cento da empresa de equipamentos para eventos. Mas, apesar de a integração da Promultimédia no BO Group ter sido anunciada, “colocou-se a carroça à frente dos cavalos e nunca aconteceu”. O desenvolvimento da área de brand entertainment, que era feito debaixo da marca Neverland, também não ocorreu. O grupo contratou em 2009 Sérgio Nóbrega e Philippe Dewerbe para integrar a Neverland. A dupla, que tinha organizado as primeiras edições da festa Sensations, iria juntar-se a André Resende neste projecto. No entanto, a última edição do Sensations no Pavilhão Atlântico (2010) voltou a ser organizada com a chancela da Hype Live Events, empresa de Philippe Dewerbe. A entrada no capital da Hype, prevista desde o início, também não se formalizou.
A marca Lollipop que, além de Lisboa, chegou a ter um espaço no Algarve durante o Verão passado, mantém planos para voltar ao activo, estando, segundo informações recolhidas pelo M&P, em estudo a sua entrada no Porto. A Be One, génese do grupo, tinha como sócios a Interact, a Deifygest de Luís Evaristo e Frederico Rocha. Entre os pontos altos da empresa de eventos estão o TMN 24 Horas, Sapo Sound Bits e Be One on Board. Em entrevista ao M&P em Julho de 2009, Frederico Rocha adiantava que a facturação do grupo nesse ano poderia chegar aos cinco milhões de euros. Segundo o responsável, o investimento nas novas empresas e espaços atingia os 650 mil euros. Na mesma altura, o responsável dizia que o objectivo para 2009 era “afirmarmo-nos no mercado enquanto grupo e marca. Em segundo lugar, com as aquisições e novas empresas, há um lado que tem a ver com gestão interna, que deve ser cimentada e alimentada. Mais do que facturação, este ano o foco da agência de comunicação tem de ser colocá-la no mercado e criar no mercado e nos clientes a ideia de que há mais um player”.